Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – Prefeitura e Estado assinam convênio para implantação da unidade do Poupatempo

Compartilhe:
01626aeb-7d94-44e0-bf8c-d7ac58b0f240

O Diretor-Presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, visitou a cidade de Ibaté na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, para participar da assinatura do convênio de implantação da nova unidade do Poupatempo na cidade, ao lado do prefeito José Luiz Parella.

0a8b18c2-7b48-40f0-8d7b-fecf2720763d
A instalação da unidade no município foi autorizada pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em julho deste ano. “Estamos assinando um convênio em tempo recorde. Isso mostra o comprometimento que a atual gestão municipal tem para com o município”, enfatizou Neto Mascellani.
Durante seu pronunciamento, o prefeito ressaltou que a população não precisará mais se deslocar de Ibaté para utilizar os serviços estaduais. “Assim que inaugurada, a nossa unidade vai oferecer todos os serviços do Poupatempo e do Detran.SP.

Atualmente, temos que nos deslocar para Araraquara ou São Carlos para emitir documentos como RG, CNH e licenciamento de veículo, por exemplo. Agora, a nossa população não precisará sair mais da cidade”, afirmou.

d73179d7-52f9-4669-bf73-46e104a135aa
Além dos serviços do órgão estadual de trânsito, a nova unidade também irá oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), da Secretaria Estadual da Educação e da prefeitura.

“A unidade é um modelo novo de Poupatempo, o qual é muito mais moderno e que oferece mais de 240 serviços para a população. É um modelo mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade, graças à integração com o Detran e a grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca da gestão João Doria”, relatou o Diretor-Presidente do Detran.SP.
Neto destacou que a unidade está preparada para realizar até 270 atendimentos por dia, oferecendo serviços que são importantes. “A prova teórica para os jovens que estão tirando a primeira habilitação, por exemplo, onde antes eles tinham que ir até as cidades vizinhas para a realização de prova, com o Poupatempo aqui, já será possível fazer esses exames diretamente no município”, destacou.
A concretização da implantação do Poupatempo é o resultado do esforço da atual administração municipal, que construiu e doou ao governo estadual, um prédio com 438 metros quadrados – localizado na rua Eduardo Apréia, no bairro Jardim Mariana – para a instalação da unidade. “Somente na construção, a prefeitura investiu mais de R$ 638 mil em recursos próprios, ou seja, dos impostos pagos pela população”, relatou o prefeito.
Além da construção do prédio, a parceria entre prefeitura e o governo estadual, prevê a instalação da rede de internet e interligação do sistema que é utilizado pelo Poupatempo; nos totens de autosserviços que vão facilitar ainda mais a vida dos usuários; na aquisição e instalação dos móveis, equipamentos, divisórias e na comunicação visual interna e externa do prédio, além de despesas de custeio.
Também estiveram presentes no evento de assinatura do convênio o presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni; os vereadores Ivan Lins, Waldir Siqueira, Damião Sousa, Horácio Sanchez e Edison Fernando; a assessora do Detran.SP, Carmeliza Cristina; o diretor de Atendimento do Detran.SP, Ilídio San Martin; o comandante da Guarda Municipal de Ibaté, Vitor Reis; o investigador de Polícia Civil, Adegas Martinelli; o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Alessandro Rosa; chefe da Divisão de Esportes, Raul Seixas II; o diretor da Câmara Municipal, Wagner Aprea, entre outras autoridades.

Deixe seu comentário: