Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – Escola Municipal Julio Benedicto Mendes realiza cerimônia de formatura

Compartilhe:
ad8e56e5-822b-4a81-afee-0f02e00a0db0

Chegando o término do ano letivo a Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” surpreendeu novamente e realizou uma fantástica cerimônia de formatura dos alunos das quatro turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental.

A cerimônia foi realizada no último dia 13 de dezembro e segundo o diretor Alexandre Moraes Gaspar foi marcada por muita emoção, homenagens e apresentações dos 1º e 4º anos. “Foi um dia inesquecível para direção, coordenação, professores, funcionários e alunos. Discursos e homenagens de alunos e professores fizeram a formatura emocionante. Os discentes também receberam um lindo diploma”, comentou Gaspar.

O evento foi realizado na própria Unidade de Ensino,que foi toda decorada pelos professores e funcionários, seguiu todos os protocolos de segurança, e teve como mestre de cerimônia o professor Christiano Anselmo de Oliveira.

O diretor agradeceu o trabalho da coordenadora, de todos os professores e funcionários, além de enaltecer o esforço de todos os alunos e empenho dos pais em acompanhá-los durante todo o ano letivo.

“Agradeço toda equipe que promoveu ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. O professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Não posso deixar de ressaltar o excelente trabalho da coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha e dos funcionários. Imagine o ambiente escolar sem a secretária, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos. As pessoas que trabalham nos bastidores são essenciais para o andamento da Unidade de Ensino. Agradeço também pela dedicação e empenho de todos alunos e aos pais que confiaram em nossa equipe para cuidar, zelar, ensinar e, porque não dizer, aprender. Aprender com os alunos a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio Mendes todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que os alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida. Um Feliz Natal e um próspero 2022”, finalizou Gaspar.

A mãe da aluna Heloisa Helena Peruchi Thomazzi do 5º A, relatou que a escola vai ficar marcada na vida da filha e da família. “A escola sempre foi aberta para o diálogo com os pais e a comunidade. Minha filha e todos os alunos sempre foram muito bem tratados, e além do ensino, transmitiram valores importantes como respeito, amor, gentileza, empatia entre outros. Durante todo o ano letivo a escola proporcionou um ambiente acolhedor, sendo que todo mês a escola estava com uma nova decoração para as apresentações do Projeto Leitura, que também foi algo marcante. Mesmo no período que os alunos estavam no ensino remoto, sentíamos o carinho, atenção e preocupação deles. Só tenho que agradecer ao diretor Gaspar e toda sua equipe pelo carinho e respeito que trataram a minha filha e todos os alunos”, relatou Érica Peruchi Thomazzi.

ad8e56e5-822b-4a81-afee-0f02e00a0db0

ae778e76-9dd1-4fde-8fc6-fd1301abb025

7b9f3258-db50-4562-8e9d-94f9dc42da6f

 

 

Deixe seu comentário: