Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IBATÉ – EDUCAÇÃO: Escola Municipal Julio B. Mendes celebra Dia da Árvore

Compartilhe:
241891f6-9c80-4684-8783-9f817f9130e7

Assim como outras importantes datas, o Dia da Árvore tem seu dia especial, que é o dia 21 de setembro, e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
Para o diretor Alexandre Gaspar da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, o tema Meio Ambiente é trabalhado durante todo o ano, colocando em pauta como pequenas atitudes do nosso cotidiano podem fazer muita diferença para o planeta.

“O tema faz parte do nosso planejamento e tem como objetivo esclarecer que temos uma grande responsabilidade com o nosso planeta, uma vez que grande parte dos impactos ambientais que ocorrem têm origem antrópica, ou seja, são causadas por indivíduos de nossa espécie, direta ou indiretamente.

É necessário mais do que informações e conceitos, mas atitudes e formação de valores”, salientou Gaspar.
Em virtude da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas, além das queimadas, que estão acontecendo com frequência.

Para a coordenadora Andréia Ondina, o desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população.

“Estamos vivendo um momento crítico com o aumento das queimadas, e a consequência já está sendo sentida, como a falta de água, forte calor entre outros.

Trabalhando o tema na escola, os alunos serão multiplicadores do conhecimento e podem dessa forma transformar a atual realidade” relatou a coordenadora.
Para finalizar Gaspar explanou sobre a importância da data e destacou o plantio de árvores.

“O dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Além de conscientizarmos os alunos sobre a importância da preservação, eles acompanharam o processo de plantio de árvores em nossa unidade de ensino.
O nosso objetivo é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore, ele deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.

Além disso, recebemos uma doação de 50 mudas do Camará Mudas Florestais e distribuímos para os pais que realmente comprometeram-se em fazer o plantio e tornar nosso planeta um lugar melhor” finalizou o diretor.

 

Deixe seu comentário: