Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ibaté abre novos grupos de vacinação contra influenza

Compartilhe:
IMG_7221

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a partir desta segunda-feira (08) a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, a novos grupos prioritários.
Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A vacinação permite, ao longo do ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários e a sobrecarga nos serviços de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, a imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho, mas desde o ano passado há uma antecipação de circulação de vírus respiratórios em geral, por isso, a necessidade de adiantar a campanha para proteger a população, principalmente idosos, gestantes, profissionais de saúde, educação e todas as pessoas que são elegíveis, para que se tenha uma população protegida antes do inverno.
A vacina utilizada é a trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Quem pode se vacinar
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
– Gestantes e Puérperas;
– Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
– Povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas;
– População em Situação de Rua
– Pessoas com deficiência permanente;
-Pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades e imunossupressão);
– Trabalhador da Saúde;
– Trabalhadores da educação do ensino básico a superior;
– Profissionais das forças de segurança e salvamento e CET;
– Profissionais das Forças Armadas;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso;
– Trabalhadores Portuários;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativa;
-Pessoas com deficiência permanente – a partir de anos;
– Funcionário do sistema de privação de liberdade;
– Pessoas com comorbidades;
– Pessoas em situação de rua;

Vacina 100 Dúvidas

O Governo de São Paulo criou o portal “Vacina 100 Dúvidas” com as perguntas mais frequentes sobre vacinação nos buscadores da internet. A plataforma esclarece questões como efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis e quais os perigos ao não se imunizar. O acesso está disponível no link: https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/

Deixe seu comentário: