Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Conselho Tutelar de São Carlos resgatou, nesta terça-feira (18), duas crianças, de 4 e 2 anos, vítimas de maus-tratos. Elas estavam sozinhas em uma casa na Rua Riskalla Haddad, no Residencial Romeu Tortorelli. A mãe foi até o conselho e negou as acusações.
A conselheira tutelar Ariane Fondato Quirino contou ao G1 São Carlos que foi até o local após receber uma denúncia anônima de que as duas crianças haviam sido abandonadas pela mãe, que seria usuária de drogas. “Estavam em situação de abandono, em um ambiente precário, sujas de fezes. Não estavam machucadas, mas estavam com fome, relatando que estavam sem comer”, disse.
A Polícia Militar foi acionada e, junto com a conselheira, retirou as crianças do local. Em seguida, elas foram encaminhadas à Casa de Acolhimento.
“A mãe não tem mais direito de pegar os filhos de volta. Agora é aberto um procedimento interno, apurar a família e para ela [mãe], não vão mais”, afirmou a conselheira.
Ariane ainda disse que o menino de 4 anos revelou que é obrigado a cuidar da irmã, de 2, e que eles não comiam nada há dois dias.