Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Gustavo Pozzi fez a entrega da Moção de Congratulação ao jovem Nycholas Henrique Leal Santana, que foi aprovado em 6º lugar no curso de agronegócio da FATEC de Taquaritinga, através do Provão Paulista. A sessão contou com a presença ilustre da dirigente de ensino Débora Blanco, além dos professores e alunos da educação especial da Escola Estadual Luiz Viviani Filho, localizada no bairro Cidade Aracy.
Nycholas, que é portador de deficiência visual, foi estudante da Escola Estadual Luiz Viviani Filho e cursava o ensino médio integrado ao curso técnico de recursos humanos.
A moção de congratulação foi aprovada por unanimidade na 2° Sessão ordinária, ocorrida no dia 28 de janeiro.
“Como professor, isso me da alegria de ver a superação por ter pessoas como o Nycholas na sociedade que conseguem chegar onde chegou e isso é um conjunto de coisas acontecendo e não poderia deixar esse marco, o Nycholas é um marco para a cidade de São Carlos e essa casa não poderia deixar de homenageá-lo nesta tarde. É um momento, que me faz perceber que o ensino que estamos praticando nas escolas de São Carlos está indo para um bom caminho”, disse o vereador emocionado durante o discurso na entrega da moção.
Após receber a homenagem, Nycholas fez um agradecimento cheio de lições para todas as pessoas. “Agradeço primeiramente a Deus por permitir viver o que está vivendo, muitos não conseguem viver e quero que muitos possam viver o que estou vivendo agora. Quero agradecer pelo meu respirar por tudo o que está acontecendo, inclusive pelo que está acontecendo agora. Agradeço minha família por existir na minha vida, e por mesmo com toda essa deficiência nunca terem deixado de me acompanhar e fazerem parte da minha história, quero agradecer minhas professoras e a minha escola que me possibilitou momentos grandiosos e inesquecíveis que farão parte da minha vida, nunca serão esquecidos por mim. ”
Finalizando seu discurso, Nycholas deixou todos emocionados com a sua força de vontade e superação: “Deficiência não é nada, muitas vezes fazemos as nossas próprias deficiências, nos limitamos nossa capacidade, nos desmerecemos e desmerecemos os próximos, deficiência não é nada, não define futuro de ninguém, o que define futuro de alguém é a arte grandiosa nos dada por Deus de vencermos os nossos obstáculos e desafios e nos provar e, provar para as pessoas quem nós somos de verdade. Por tanto quero ressaltar que nenhum dos que aqui estão desistam de seus propósitos e como assim que aconteceu comigo e ainda vai acontecer por mais vezes, muitas pessoas que não tem condições que se acham incapazes, serão capazes de experimentar da boa e da nova coisa que há de vir nos próximos tempos e vão viver coisas grandiosas. Obrigado por tudo.”