Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUARDA MUNICIPAL RECEBE MAIS 119 COLETES BALÍSTICOS

Compartilhe:
9b18f78f-a5b5-44a8-91f4-0e3da161cbbf

A Guarda Municipal de São Carlos recebeu na tarde desta sexta-feira (07/10), dos secretários de Segurança Pública, Samir Gardini e de Planejamento e Gestão, Netto Donato, 119 coletes balísticos, um investimento de R$ 211.197,00 com recursos próprios do município. O vereador Rodson Magno do Carmo, representando a Câmara Municipal, e a secretária de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz, também participaram da entrega dos equipamentos.
A troca dos equipamentos começou em 2018, na primeira administração do prefeito Airton Garcia, quando foram adquiridos 120 coletes. Em 2019 foram trocados outros 40 coletes e agora mais 119. “Os coletes balísticos são produtos controlados, com prazo de validade de no máximo 5 anos. Cada Guarda tem seu colete, já que o equipamento é de uso individual. Manter coletes vencidos representa um risco à integridade dos agentes, por isso a nossa preocupação é sempre manter tudo dentro do prazo”, comenta o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki.
Para o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, graças ao prefeito Airton Garcia o investimento na Guarda Municipal continua. Os agentes públicos, principalmente a Guarda Municipal, estão sujeitos a situações muito críticas, por isso a necessidade de ter bons equipamentos de defesa como coletes e armamentos. Agradeço também a Câmara Municipal, já que os vereadores sempre destinam emendas que nos ajudam na aquisição de rádios, câmeras e até mesmo veículos. A GM de São Carlos é referência para outros municípios do estado e do país, tudo isso pelo investimento que a Prefeitura vem fazendo nessa área com a restruturação da corporação”, ressaltou Gardini.
O vereador Rodson Magno de Carmo também agradeceu o trabalho realizado pela GM. “A corporação da Guarda Municipal realiza um trabalho fundamental para São Carlos e tudo o que pudermos fazer para melhorar as condições de trabalho dessas pessoas, iremos fazer”.
O secretário Netto Donato, de Planejamento e Gestão, falou em nome do prefeito Airton Garcia. “O prefeito agradece o trabalho realizado pela corporação e garantiu que vai continuar equipando a GM. Ele entende que todos precisam de segurança para desempenhar bem as funções. Oferecer boas condições de trabalho é uma obrigação da Prefeitura”, afirmou Netto Donato.

 

Deixe seu comentário: