Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

GUARDA MUNICIPAL REALIZA TREINAMENTO PARA USO DO SINESP

Compartilhe:
1577e454-b46a-43d9-b559-f3716d736089

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Guarda Municipal de São Carlos iniciaram nesta segunda-feira (24/10), na Fundação Educacional São Carlos (FESC), o segundo treinamento de uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp), para agentes de 14 cidades de São Paulo.
O Sinesp é uma plataforma de informações integradas criada através pela Lei nº 12.681, de 04 de julho de 2012, com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.
A abertura do curso foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michel Yabuki e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de São Carlos, coronel Paulo Belonci. “São Carlos é credenciado para capacitar outras cidades porque é considerado referência estadual no uso do Sinesp. A experiência nos possibilita treinar outros agentes de segurança”, disse Belonci.
Dentre as soluções de Tecnologia da Informação desenvolvidas e fornecidas aos integrantes do Sinesp, destacam-se: Sinesp PPe – Procedimentos Policiais Eletrônicos, Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho, Sinesp Integração – Integração de soluções de Tecnologia da Informação, Sinesp Infoseg – Pesquisa Inteligente de acesso restrito (Indivíduos, Veículos e Armas), Sinesp Cidadão – Pesquisa de dados públicos (Indivíduos, Veículos e Armas), Sinesp InfoGGI – Monitoramento dos Gabinetes de Gestão Integrada, Sinesp Análise – Análise de dados e informações (Tabelas, Gráficos, Mapas e Painéis), Rede Sinesp – Rede de comunicação e integração entre profissionais de Segurança Pública e o Suporte Sinesp (2º Nível) – Unidade responsável pela interlocução entre a equipe de 1º Nível (primeiro atendimento ao usuário), as equipes técnicas de cada solução (Sinesp PPe, Sinesp CAD, etc) e a equipe de 3º Nível (Centro de Comando Serpro).
Este é o segundo treinamento realizado em São Carlos. Em março agentes da Guarda Municipal de São Carlos e de outros 23 municípios que assinaram o Termo de Cooperação Intermunicipal, passaram por capacitação. Na ocasião 50 guardas participaram das atividades.
“Nossa participação pioneira e integração no uso dos sistemas nos possibilitam atuar como ponto focal e polo de treinamento em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki.
Estão participando guardas de Araçariguama, Araraquara, Borborema, Cotia, Embu das Artes, Espírito Santo do Pinhal, Iracemápolis, Itapecerica da Serra, Leme, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Taiaçu e Vargem Grande do Sul.
“É um sistema do Ministério da Justiça que é uma Central de Atendimento e Despacho, São Carlos é pioneira neste convênio que foi feito com o estado de São Paulo, porém outros estados também acabaram aderindo. Já fizemos o primeiro treinamento com 24 cidades e 50 Guardas Municipais que se tornaram agentes multiplicadores. Hoje estamos dando início a outro treinamento com mais quatorze cidades, aonde 30 agentes serão capacitados para levar esse conhecimento a guardas de outras cidades”, explicou o comandante da GM.
O treinamento termina somente na próxima quinta-feira (27/10). A carga horária é de 8h diárias de capacitação.

 

Deixe seu comentário: