Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
“Grupo do Zap organiza protesto na Câmara contra empréstimo de escolas para fins de hospedagem de atletas”.
Um grupo de pais, mães e responsáveis por alunos do município de São Carlos entraram em contato com a assessoria do site carlinhoslimanews.com
A indignação seria por conta da utilização do bem público municipal da comunidade escolar para alojamento/hospedagem de atletas, universitários.
A reclamação vem da depredação ocorrida em eventos passados ocasionados por Universitários e empréstimo das UEs para eventos de igrejas que outrora, também coincidiam com calendário escolar.
Por conta disso, crianças não podiam usar o ambiente escolar e famílias próximas as unidades escolares reclamavam para as autoridades de plantão. As opiniões na cidade e nas redes sociais são divergentes e comentam sobre a falta do plano de aulas nos finais de semana de reposições, transporte para os finais de semana de reposição que já começaram, e com quem irão ficar
A mobilização pode culminar com um protesto que deve ocorrer na próxima terça-feira 04/09, por volta das 15h, na Câmara Municipal de São Carlos. Também pretendem protocolar na câmara um abaixo-assinado relatando na integra os motivos do protesto.
É sabido que foi sancionada pelo prefeito municipal a lei 18698/18, de autoria do vereador Paraná Filho, a lei está em vigor desde sua publicação no diário oficial do município, em 13 de julho. A lei dispõe sobre a cessão de uso das dependências dos estabelecimentos de ensino do Município às pessoas físicas ou jurídicas de direto privado. Legalmente falando, o município tem agora base legal para o fato questionado pelos munícipes.
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Carlos, ainda esta semana, pode receber a visita dos representantes deste grupo que é contra usar com finalidades de hospedagens prédios públicos municipais escolares, principalmente em período de ano letivo.
Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia – CECCT.
Artigo 61 do Regimento Interno
Analisa os seguintes temas: rede municipal de ensino,preservação da memória da cidade no plano estético, paisagístico, patrimônio histórico, cultural, artístico e arquitetônico,concessão de títulos honoríficos e demais homenagens, serviços, equipamentos e programas culturais, educacionais, esportivos, recreativos e de lazer, além de programas voltados ao idoso, à mulher, à criança, ao adolescente e aos portadores de deficiência. Opina sobre a reorganização administrativa da Prefeitura nas áreas de Educação e Cultura, implantação de atividades científicas e tecnológicas no âmbito da administração municipal, convênios, concessão de bolsas de estudos e estágios profissionais.
Presidente AZUAITE FRANÇA (PPS)
Secretário CHICO LOCO (PSB)
Membro GUSTAVO POZZI