Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Ferroviária vence e segue líder

Compartilhe:
ferroviaria-vence-e-segue-lider-nCwV
Locomotiva completa sete jogos sem sofrer gols na Série D
Postado em: 25/07/2021 às 16:54
Autor: Carlos André de Souza
ferroviaria-vence-e-segue-lider-nCwV
Léo Castro e Gleyson marcaram os gols afeanos neste domingo. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

A Ferroviária fez a lição de casa e superou o Boa Esporte-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (25) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols afeanos foram marcados por Léo Castro e Gleyson, um em cada tempo da partida. O time mineiro teve a chance de diminuir a diferença nos acréscimos do jogo, em uma cobrança de pênalti que foi defendida pelo goleiro Vagner, que substituiu o suspenso Saulo.

O resultado mantém a Locomotiva na liderança do Grupo A6, agora com 19 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), à frente de  Uberlândia-MG (15), Caldense-MG (14), Boa Esporte-MG (12), Rio Branco de Venda Nova-ES (10), Rio Branco-ES (8), Águia Negra-MS (5) e Patrocinense-MG (3).

Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente o Patrocinense-MG em jogo agendado para domingo, 1º de agosto, às 16 horas, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG.
O jogo

Na primeira oportunidade do primeiro tempo, o camisa 10 afeano Léo Castro recebeu lançamento em profundidade e, do lado direito da área, bateu rasteiro cruzado, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Tom.

Mas aos 24 minutos, Léo Castro recebeu outro passe dentro da área e tentou driblar o goleiro, que o derrubou. O próprio Léo Castro foi para a cobrança do pênalti e deslocou o goleiro com categoria para acertar o canto direito e estufar a rede: 1 a 0!

O segundo tempo começou com outra boa chance afeana. Em jogada ensaiada de escanteio, Bruno Leonardo aproveitou cruzamento na área para cabecear, mas a bola passou perto da trave esquerda de Tom.

Aos 26, o atacante afeano Gleyson aproveitou cruzamento na área para cabecear em direção ao gol, mas Alyson Santos conseguiu salvar em cima da linha. Aos 35, o Boa levou perigo em uma cobrança frontal batida por Willian Mococa, que bateu forte e a bola chegou a tocar a trave do goleiro Wagner.

Mas a Locomotiva ampliou o marcador aos 37, quando Bernardo fez o cruzamento pela direita, o goleiro Tom saiu mal e a bola sobrou para Gleyson, na segunda trave, desviar para a rede: 2 a 0!

Aos 45, Lucas Coelho foi puxado na área por Bruno Leonardo e o árbitro assinalou o pênalti para o time mineiro. O próprio Lucas Coelho foi para a cobrança, bateu forte e o goleiro afeano Vagner desviou a bola, que ainda bateu no travessão. Nos minutos finais, o Boa pressionou, sem sucesso.
Regulamento

Na primeira fase da Série D, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. A Locomotiva integra o Grupo A6 da Série D ao lado de Água Negra-MS, Boa-MG, Patrocinense-MG, Caldense-MG, Rio Branco-ES e Rio Branco de Venda Nova-ES. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase.

Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro. Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.
FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 BOA ESPORTE-MG
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara-SP;
Data/horário: Domingo, 25 de julho de 2021, às 15 horas;
Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Rodrigo Meirelles Bernardo;
Cartões amarelos: Gabriel Medina e Bruno Leonardo(Ferroviária); Willian Mococa (Boa);
Gol: Léo Castro (24′ do 1T) e Gleyson (37′ do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA - Wagner; Bernardo, Gustavo Medina, Bruno Leonardo, Léo Rigo (Guilherme Mattis) e Bruno Santos; PH, Nando Carandina (Alisson Taddei) e Léo Castro (Guilherme Castro); Gleyson e Júlio Vitor (Marquinhos). Técnico: Elano;

BOA ESPORTE – Tom; Douglas Silva, Gabriel Pinheiro, Windson e Alyson Santos; Romeu, Fabinho, Aruá e Neto Costa (Stuart); Lucas Coelho e Willian Mococa (Vagner). Técnico: Gabardo Júnior.
JOGOS DO PRIMEIRO TURNO

1ª rodada
5 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 0 x 3 Uberlândia

2ª rodada
13 de junho, domingo, 16h
Caldense 0 x 1 Ferroviária

3ª rodada
19 de junho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Rio Branco VN

4ª rodada
27 de junho, domingo, 15h
Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária

5ª rodada
3 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 7 x 0 Águia Negra

6ª rodada
10 de julho, sábado, 17h
Ferroviária 1 x 0 Patrocinense

7ª rodada
17 de julho, sábado, 17h
Boa Esporte 0 x 0 Ferroviária
JOGOS DO SEGUNDO TURNO
(Datas e horários a definir)

8ª rodada
25 de julho, domingo, 15h
Ferroviária 2 x 0 Boa Esporte

9ª rodada
1º de agosto, domingo, 16h
Patrocinense x Ferroviária

10ª rodada
8 de agosto, domingo, 16h
Águia Negra x Ferroviária

11ª rodada
14 de agosto, sábado, 17h
Ferroviária x Rio Branco de Vitória

12ª rodada
22 de agosto, domingo, 15h
Rio Branco VN x Ferroviária

13ª rodada – 28 ou 29 de agosto
Ferroviária x Caldense

14ª rodada – 4 ou 5 de setembro
Uberlândia x Ferroviária

 

 

Fonte da notícia original PORTAL DA MORADA https://portalmorada.com.br/esporte/ferroviaria

 

Araraquara-SP

Deixe seu comentário: