Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Evento online do HU-UFSCar aborda a saúde materno-infantil em tempos de Covid-19

Compartilhe:
Hospital Universitário - Foto Maurício Duch

Atividade é gratuita e pode ser acompanhada pelo YouTube por todo o público

No próximo dia 11 de junho, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh) realiza nova edição da série de eventos online que aborda a aprendizagem e novos desafios após um ano de Covid-19.

Na apresentação desta semana, o tema será “Saúde materno-infantil em tempos de Covid-19″. A live será transmitida ao vivo, a partir das 14h20, pelo canal do HU no YouTube (encurtador.com.br/aJMTW). A atividade é aberta ao público, especialmente a profissionais, pesquisadores, estudantes e docentes da área da Saúde, é gratuita e não há necessidade de inscrição.
A abertura do evento será feita por Daniela Brassolatti, Chefe da Unidade de e-Saúde do HU-UFSCar, com mediação de Letícia Pancieri, enfermeira do HU-UFSCar. A mesa-redonda abordará os seguintes temas: morbidade e mortalidade em gestantes; Projeto Nascer e Covid-19; aleitamento humano; manifestações da Covid-19 em crianças; e repercussões de isolamento para crianças. Participam da atividade as professoras da UFSCar Carla Andreucci Polido e Flávia Pileggi Gonçalves, do Departamento de Medicina; Monika Wernet e Natália Stofel, do Departamento de Enfermagem; e Maria Fernanda Barboza Cid, do Departamento Terapia Ocupacional.
Os encontros online são realizados no formato de mesa-redonda, com espaço para perguntas dos participantes e mediados de forma a garantir as perspectivas multiprofissionais e interdisciplinares dos temas tratados. A atividade, promovida pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU, é um momento importante para compartilhamento de conhecimentos entre os envolvidos no cuidado das pessoas com Covid-19.

Outros temas
O cronograma das lives tem mais quatro temáticas: “Comprometimentos Cardiovasculares, Renais e Neurológicos”, no dia 18/6; “Cuidado Integral Pós-Covid-19″, em 25/06; “Saúde Mental”, em 2/7; e “Vacinas e desafios para o futuro”, no dia 16/7. As atividades serão sempre às sextas-feiras, à tarde, com transmissão pelo canal do HU no Youtube. Os eventos também ficarão disponíveis no canal para acesso posterior.

Deixe seu comentário: