Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

EVENTO MARCA O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA

Compartilhe:
WhatsApp_Image_2022-12-02_at_14.16.32

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou nesta sexta-feira (02/12), a comemoração pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O evento reuniu servidores e autoridades no auditório do Paço Municipal. “Avançamos muito no assunto nos últimos anos, nossa Secretaria é uma das pioneiras no estado de São Paulo, mas é preciso trabalhar mais para garantir a inclusão deste público em nossa sociedade”, destacou a secretária Lucinha Garcia.

 

A doutora em ciências sociais, assistente social na USE da UFSCar, Francy Mary Alves Back, fez a primeira palestra, com o tema capacitismo. Em seguida, Rozimarie Teixeira Braz Fernandes, fundadora da ONG Espaço Azul e especialista em análise do comportamento pela UFSCar, trouxe o tema autismo em palestra. “A apresentação dos temas visa promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, integrando e garantindo os valores básicos da igualdade do tratamento e oportunidade, da justiça social, do respeito à dignidade e ao bem-estar”, ressaltou a secretária Lucinha Garcia.

 

O evento também teve depoimentos de funcionários da Electrolux, sobre autismo e capacitismo. Os vereadores Robertinho Mori, Lucão Fernandes e Malabim, as secretárias de Gestão de Pessoas, Ana Beatriz Sodelli, da Infância e Juventude, Ana Paula Vaz e da Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, e a chefe de gabinete da FESC, Priscila Aguado Perez Venâncio, além da presidente do COMDEFSC, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Margarida Roncon, prestigiaram o evento.

 

(02/12/2022)

Deixe seu comentário: