Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho em São Carlos.

Compartilhe:
25240f7c-4659-49db-a3d4-5bb90c17ca6d

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com as inscrições para o Bolsa Trabalho.
O programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa auxílio de R$ 535,00.
Para receber o Bolsa Trabalho, além de desenvolver as atividades o interessado deverá participar de um curso virtual de qualificação profissional de 80 horas, que será escolhido por ele no momento da inscrição.
Para participar é necessário ser maior de 18 anos; estar desempregado; morar no estado de São Paulo há mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo.
Além disso, o interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

25240f7c-4659-49db-a3d4-5bb90c17ca6d
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 de agosto no portal do Bolsa do Povo no www.bolsadopovo.sp.gov.br na opção Bolsa Trabalho, onde também podem ser encontradas mais informações.
Segundo o diretor da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e coordenador local do programa, Antonio Ribeiro,  o Bolsa Trabalho vem em boa hora, pois com a pandemia muitos trabalhadores perderam seus empregos. “Com o  benefício a pessoa vai poder se qualificar e entrar ou retornar ao mercado de trabalho”.
Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, essa é mais uma parceria que propicia geração de renda. “É   momento de unirmos forças para enfrentarmos juntos a crise pela qual passa o nosso país.

É uma oportunidade de ocupação, qualificação e renda”, avalia Nino Mengatti.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, 1.800, no centro, ou pelos telefones 3374-1064 ou 3374-1750.

Deixe seu comentário: