Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São Carlos (SP) criou um alojamento para profissionais da saúde do município que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus (Covid-19).
A partir de segunda-feira (13), o Estado do Luizão também se transformará em moradia temporária para os profissionais de saúde. Estão sendo disponibilizados 24 leitos com 12 apartamentos disponíveis.
“Estamos fazendo a pintura, deixando em boas condições, higienizar, colocar álcool em gel, acertar a equipe de limpeza . A partir de segunda-feira já estamos disponibilizando e o pessoal da Santa Casa já pode colocar o pessoal lá para descansar e para poder enfrentar essa batalha”, comentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.
Segundo Ferraz, a medida foi tomada pensando nos profissionais que passam horas seguidas de plantão e não podem sequer voltar para casa por medo de colocarem familiares em risco.
“É uma outra questão também cuidar de quem cuida porque não adianta cuidar dos doentes que são os médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que estão na linha de frente, estão em atendimento dos doentes e que passam a noite toda em uma UTI, elas também precisam de uma atenção diferenciada”, comentou.
Estádio do Luizão terá alojamento para profissionais de saúde. Foto: Arquivo Pessoal
Iniciativa privada
Ferraz ainda destacou a solidariedade da iniciativa privada de São Carlos, que também entrou na luta. Como o caso da proprietária de um hotel desativado da cidade que também será transformado em moradia.
“Tinha um hotel na cidade na Rua São Joaquim que estava desativado há três anos e tem aproximadamente 36 leitos duplos e que a proprietária disponibilizou para uso desses profissionais. Está começando a ter essa sensibilização, esse pensamento de que há necessidade de ajudar também”, concluiu Ferraz.
Link origina da notícia: https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/coronavirus/NOT,0,0,1504601,estadio+do+luizao+tera+alojamento+para+profissionais+de+saude.aspx