Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

EDUCAÇÃO: Escola Municipal Julio B. Mendes celebra Dia do Profissional de Educação Física

Compartilhe:
173fe7cd-a4da-4f85-9801-15cb162a8695

É comemorado no dia 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física. Pensando nessa data tão importante, o diretor Alexandre Moraes Gaspar da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, que também é educador físico, começou o mês homenageando os profissionais de Educação Física no Projeto Leitura que a Unidade de Ensino desenvolve.
Segundo Gaspar, o objetivo foi demonstrar a importância que eles têm na vida de todas as pessoas, principalmente na fase escolar, pois é nesse período que crianças e jovens aprendem a importância da prática de exercícios físicos.

“O profissional de Educação Física colabora com a manutenção da saúde e da qualidade de vida, além de afastar os jovens das drogas através das práticas esportivas, evitando ainda a obesidade, diminuindo a ansiedade, melhorando a autoestima, entre outros fatores.

Eles trabalham com princípios de inclusão e diversidade, dando oportunidade a todos de forma igualitária, respeitando suas capacidades conforme sua faixa etária e/ou dificuldade, demonstrando dessa forma que praticar atividade física pode ser algo muito divertido quando não encarada apenas como uma obrigação”, relatou o diretor.
Através do facebook da Unidade de Ensino https://www.facebook.com/E.M.JulioBenedictoMendes a comunidade pode acompanhar um pouco do que é trabalhado com os alunos.

Para o diretor, mesmo na pandemia os professores de Educação Física continuaram ministrando suas aulas e levando conhecimento e saúde para os alunos. “Esse ano é atípico para todos os docentes, e os professores de Educação Física da Rede tiveram que se reinventar, por isso fizemos questão de destacar esse profissional tão querido em nossas escolas.

Quero parabenizá-los por todo empenho, paciência, dedicação, profissionalismo e carinho que tem com os alunos da Rede. Vale ressaltar que a Educação Física é uma disciplina importante na grade curricular das escolas, e se desenvolvida na base, ou seja, desde o Ensino Infantil, formará adultos com hábitos saudáveis, além de deixar os alunos com mais disposição para as outras disciplinas.

Vocês exercem uma profissão que encanta a todos, construindo sonhos e formando pessoas para transformar o mundo. Eu não tenho dúvidas de que todas as vezes que conseguimos fazer a vida de alguém melhor, a nossa também melhora! É por isso que eu tenho orgulho da nossa profissão. Parabéns professores!”, finalizou Gaspar.
Comemoração
O surgimento da data aconteceu em razão das comemorações de São Cosme e São Damião, em 27 de junho, onde os mesmos organizavam várias brincadeiras para as crianças, seguida da entrega de doces.

Por vários anos a data foi comemorada nesse dia, mas com a regulamentação da profissão, pela Lei Federal nº 9.696/98, publicada no dia primeiro de setembro de 1998, mudou-se então para a mesma data da Lei.

Deixe seu comentário: