Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

“DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”, OUVINTE QUESTIONA TRATAMENTO RECEBIDO EM SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE EM SÃO CARLOS

Compartilhe:
1aamédico

A assessoria do site carlinhoslimanews.com, foi procurada pelo ouvinte”…” relatando um fato ocorrido na UPA da Vila Prado seguindo para a Santa Casa de Misericórdia. Fato este que, segundo palavras do denunciante, teria levado a óbito uma paciente por falta de qualidade nos serviços de saúde.

Segundo fonte fidedigna, uma senhora de 85 anos estava se sentindo mal, vomitando sangue coagulado, foi levada à UPA da Vila Prado no período diurno, final de tarde na data informada 14/04.

A senhora, atendida e medicada pelo médico da UPA que solicitou encaminhamento para Santa Casa, para que fosse realizado um exame endoscopia.

O denunciante ainda relata que chegando a Santa Casa, a paciente foi avaliada por um médico plantonista do SMU que de pronto recusou a fazer o exame, dizendo que o médico da UPA não entendia nada. Informou também que colocaram apenas soro e a senhora recebeu alta por volta de 17 horas.

No domingo a noite, a senhora que recebeu alta voltou a passar mal e foi levada novamente ao referido hospital. Examinada, retornando para sua residência mais uma vez de alta.

Na segunda -feira 16/04, a situação da senhora agravou-se e por volta das 11 horas da manhã foi solicitada uma unidade do SAMU e segundo o denunciante uma médica chamada Maria de Lurdes atendeu .

Após várias tentativas de pedir o auxílio do SAMU, por volta das 15:30 do mesmo dia, chegou a motolância para prestar socorro para a senhora que já se encontrava em óbito.

“Como pode a Santa Casa liberar a paciente que veio a óbito sem ao menos fazer um exame de endoscopia, já que foi liberada por duas vezes? Porque a médica do SAMU estaria usando outro nome e porque a demora no atendimento”, finaliza o denunciante pedindo apuração dos fatos aos responsáveis pela Saúde da nossa cidade.

 

Carlinhos Lima. Tá na rua.

Prof. Fábio Jamaica / JMK Assessoria

Deixe seu comentário: