Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Deputado Ricardo Silva é nomeado relator de projeto do 14º salário dos aposentados e pensionistas do INSS

Compartilhe:
fc4ef293-7ae3-4803-8d99-0d19550bbfd9

Proposta é analisada pela CCJ e, se aprovada, já vai direto para o Senado

O deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP) foi escolhido nesta quarta-feira, 27 de abril, como relator do projeto de lei 4367/20, que cria um auxílio para aposentados e pensionistas do INSS conhecido como 14º salário. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e já foi aprovada por duas comissões do Legislativo (Comissão de Seguridade Social e Comissão de Finanças e Tributação).
“É uma enorme alegria e um grande desafio ser relator desta proposta que beneficia mais de 35 milhões de aposentados e pensionistas. Depois de muita pressão, muitos debates, conseguimos fazer com que o projeto começasse a andar dentro da CCJ, comissão mais importante da casa e que sou, pelo segundo ano consecutivo, membro titular”, afirmou Ricardo Silva.
A escolha do nome do deputado ocorreu logo no primeiro dia de retomada dos trabalhos das comissões permanentes da Câmara Federal. Ricardo Silva também foi escolhido como membro titular da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, outra que defende os interesses dos aposentados.
O deputado Ricardo Silva ainda afirmou que já foi procurado pelo governo federal para discutir o andamento do projeto.
“Logo após meu nome ser escolhido como relator deste importante projeto, o governo já fez contato para uma audiência, em um claro gesto que há interesse nesse debate”, disse Ricardo Silva.
Vale lembrar que, durante a pandemia, os aposentados e pensionistas não tiveram nenhum tipo de benefício. “Lutamos muito por algo que é justo. Na Câmara Federal aprovamos o auxílio emergencial, o Pronampe para os empresários e benefícios para o setor de eventos, por exemplo. Desde o início da pandemia, levantamos a bandeira de que os aposentados também precisavam de apoio. Muitos deles viraram a única fonte de renda das famílias brasileiras. Hoje, nossas esperanças foram renovadas”, finalizou Ricardo.

fc4ef293-7ae3-4803-8d99-0d19550bbfd9

Deixe seu comentário: