Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Dengue: Ibaté segue com Arrastão no bairro Encanto do Planalto

Compartilhe:
thumbnail_ibate arrastão 6

Prefeitura iniciou Arrastão pelo Popular e continua no bairro vizinho. Ações preventivas contra a doença são intensificadas devido ao período de chuvas.

thumbnail_ibate arrastão 3

 

IBATÉ/SP - Em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, Serviços Públicos e Fiscalização, a Prefeitura de Ibaté iniciou nesta semana um Arrastão contra a Dengue na cidade.

Durante o arrastão, são recolhidos objetos e lixos que estejam parados em quintais e áreas externas e que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, enquanto fiscais e agentes de saúde fazem visitas nas residências orientando e distribuindo  material informativo.

O trabalho começou pelo bairro Popular e segue, ainda nesta sexta-feira (18), em ruas do bairro Encanto do Planalto. No Popular, ao todo, a equipe percorreu 30 quarteirões e fez a retirada de 10 caminhões de lixo e três caminhões de material reciclável. Os agentes visitaram 848 casas no bairro, sendo que três delas foram notificadas.

Apesar da situação da Dengue estar controlada na cidade, a Prefeitura de Ibaté destaca que essa é uma ação preventiva necessária neste período de chuvas, quando aumenta os criadouros e a proliferação do aedes aegypti. O último caso confirmado da doença no município foi no dia 19 de junho.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, atualizados nesta segunda-feira (14), em 2020 o município registrou 24 positivos de Dengue e foram notificados 138 casos, sendo que 112 deram negativos. Nessa atualização, dois casos suspeitos aguardavam resultados.

Deixe seu comentário: