Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Demissão em massa resultou em 210 funcionários desempregados

Compartilhe:
metalurgicos_tecumseh_790x444_19062020090734

Sindicato e Tecumseh se reuniram com Ministério Público do Trabalho para discutir os desligamentos em São Carlos

ACidade ON – São Carlos | ACidadeON/São Carlos
A Tecumseh informou à Rádio CBN São Carlos o número total de funcionário desligados no último dia 18 de junho. Ao todo, 210 trabalhadores foram demitidos da empresa.

A empresa afirmou que as demissões foram realizadas por conta do impacto econômico mundial gerado pela pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Confira a nota:

 

tecumseh_sao_790x444_18062020165344

Empresa anunciou demissões nesta quinta-feira (18). Foto: Divulgação/ Tecumseh

 

O Sindicado dos Metalúrgicos de São Carlos informou que não foi avisada a demissão em massa com antecedência. “Não tinha porquê a Tecumseh tomar uma decisão unilateral e fazer a demissão dos trabalhadores da forma que foi feita”, disse na época o presidente do sindicato, Vanderlei Strano.

Na quarta-feira (24), representantes dos trabalhadores, sindicado e da Tecumseh participaram de audiência junto ao Ministério Público do Trabalho, em Araraquara.

O MPT reivindicou que a empresa proponha medidas de minimizar o impacto das 210 demissões em São Carlos. O sindicato alegou que medidas para preservação dos empregos já haviam sido tomadas para evitar situações como esta.

Paralisação 

Um dia após a demissão em massa, funcionários se reuniram em frente a Tecumseh e concordaram em paralisar a produção no caso de novos cortes sem aviso prévio.

O sindicato informou que, a princípio, não teme novas demissões por conta das reuniões ocorridas com representantes da Tecumseh, que garantiram que não haverá novos desligamentos sem diálogo com a categoria.

Confira vídeo de protesto:https://www.acidadeon.com/saocarlos/economia/NOT,0,0,1526675,demissao+em+massa+resultou+em+210+funcionarios+desempregados.aspx

 

Foto: divulgação/Sindicado

Deixe seu comentário: