Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
ACidade ON – São Carlos
Crianças de Ibaté continuam indo à escola mesmo durante as férias julho para receber a merenda. Para muitas delas, essa é única refeição do dia. O projeto começou em 2010 e funciona em três escolas nas férias do meio do ano e também entre dezembro e janeiro. As informações são do Jornal da EPTV.
Quase metade dos 1,7 mil estudantes, com idades entre 4 a 11 anos, vão às unidades para comer. “A gente sabe que o Brasil passar por algumas dificuldades e durante as férias as crianças não têm uma alimentação adequada em casa”, disse a secretária municipal da Educação, Fátima Donizetti Vaz.
Os funcionários servem 800 refeições por dia. Tudo é preparado por uma equipe que não descansa nem nas férias da garotada. “Eu sei que muitas crianças não têm o alimento em casa, então a gente faz com mais vontade e com mais amor”, disse o cozinheiro Paulo Oliveira.
O cardápio é balanceado para garantir as necessidades nutricionais das crianças. “Quando elas não têm uma alimentação adequada, ficam mais cabisbaixas, não conseguem assimilar bem o conteúdo e não participam muito na sala de aula”, disse a nutricionista estagiária Patrícia Nagai.
Mãe de seis filhos, a dona de casa Juliana Martins disse que projeto é bem-vindo porque muitas vezes falta comida e é preciso contar com a ajuda da família. “Fico feliz de ver eles comendo na escola porque não é todo dia que tem isso em casa”, relatou.
Crianças vão à escola nas férias para comer merenda em Ibaté