Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CORRIDA OUTUBRO ROSA REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO KARTÓDROMO

Compartilhe:
9df2b205-8fb2-4f90-8a1b-c61c0014aefb

Foi um sucesso absoluto a Corrida e Caminhada Outubro Rosa, realizada no último domingo (23/10), pelo Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. Milhares de pessoas participaram da corrida de 5 km e da caminhada de 3 km com largada do Parque do Kartódromo.

A ideia foi ajudar na conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Para a Corrida foram disponibilizadas 1.000 vagas e para a Caminhada 700 vagas, todas preenchidas.

A concentração começou por volta das 7h no Parque do Kartódromo. A largada da Corrida aconteceu pontualmente às 8h e da Caminhada às 9h.
No Parque do Kartódromo também foram oferecidos vários serviços com aferição de pressão arterial e de glicemia, orientações sobre o câncer de mama com pedidos para fazer a mamografia, orientação sobre alimentação saudável, corte de cabelo, design de sobrancelhas. Também foi disponibilizado espaço kids. Para os atletas muitas frutas e água.
Segundo Crislaine Mestre, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), realizar o evento do Outubro Rosa é um momento muito especial. “Por meio desse evento temos a oportunidade de compartilhar informações e promover a conscientização sobre câncer de mama e câncer de colo de útero, sobre o tratamento, contribuindo desta forma para o diagnóstico precoce e para redução da mortalidade”, avalia a diretora.

“Novamente o Outubro Rosa foi um sucesso. É uma ação muito positiva, importante porque ajuda a conscientizar a população sobre o que é o câncer de mama, a importância do exame preventivo. A adesão da população é bastante importante para a divulgação das informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Reunimos inúmeros parceiros para falar sobre a doença. Trabalhamos baseados em três pilares: prevenção primária, detecção precoce e mamografia”, comentou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
O Fundo Social de Solidariedade contou com inúmeros parceiros para a realização do Outubro Rosa. Entre eles: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Instituto Mix, Senac, UNICEP, UNIMED, Rede Feminina de Combate ao Câncer, além da Câmara Municipal, por meio da vereadora Cidinha do Oncológico que destinou emenda no valor de R$ 60 mil para a realização das atividades do programa. A vereadora é autora do projeto de lei que instituiu outubro como o mês de luta e prevenção ao câncer de mama no município e da Lei Municipal nº 17.605/15, que instituiu nos hospitais de São Carlos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) o Programa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva da Mama, destinado às mulheres que sofreram mutilação total ou parcial da mama, decorrente do tratamento para o câncer.

Confira os vencedores da Corrida Outubro Rosa 2022:

CORRIDA 5KM – FEMININO
– Doralice Dantas (00:22:08)
– Andresa Zamai (00:22:12)
– Julia Coutinho (00:22:29)
– Vanessa Oliveira (00:22:39)
– Silvana Soares (00:22:52)

CORRIDA 5KM – MACULINO
– Jonathan Carlos Martins De Souza (00:17:53)
– Fabio Roberto De Souza Souza (00:18:18)
– Marcelo Moreira Da Silva (00:18:25)
– Gilson Jose Dos Santos Santos (00:18:54)
– Jivago Moraes (00:18:55).

 

Deixe seu comentário: