Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CONQUISTA – Prefeitura de Ibaté conquista caminhão frigorífico para Merenda Escolar

Compartilhe:
ffc458c7-aa8c-41e6-ada5-349fab018192

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu um caminhão frigorífico para transporte de alimentos, que já está sendo utilizado pelo Centro de Processamento de Alimentos (CPA).

fcb83b98-30ae-47a1-9f01-ebf4f7d061fd

O veículo, que pode transportar até 3,3 toneladas de alimentos, foi uma conquista da Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio do deputado estadual Itamar Borges (MDB).

Ele possui baú isotérmico misto para refrigeração e congelamento, com compartimento – um para alimentos congelados e outro para produtos resfriados ou seco – separados por divisória móvel, sistema de vedação para contenção de água, pó e impurezas, possibilitando o transporte de produtos alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

ffc458c7-aa8c-41e6-ada5-349fab018192

Os secretários municipais, Édison Fernando da Silva (Governo) e Alexandre Moraes Gaspar (Educação e Cultura), bem como, o chefe de Divisão de Esportes, Raul Seixas II Betune Pereira, representaram o prefeito municipal José Luiz Parella, na solenidade de entrega oficial do veículo.

Gaspar comentou que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, recebe mais um veículo, dessa vez, para a Educação, especificamente para a merenda escolar, que é referência nacional, inclusive com o “Programa Merenda nas Férias”. “Sabemos que a alimentação é um dos fatores importantes para o progresso da educação pública no Brasil, dessa forma, com a oferta adequada de nutrientes na merenda escolar, é possível melhorar a aprendizagem nas escolas e consequentemente elevar a qualidade do ensino”, afirmou.

Zé Parrella destaca que o veículo ajuda a melhorar a logística de distribuição e promove o transporte ainda mais adequado dos gêneros alimentícios para as escolas. “A merenda em Ibaté sempre foi de extrema qualidade para as nossas crianças e esse veículo vai seguir garantindo que a alimentação chegue às escolas e creches, com qualidade”, afirmou.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um programa de alimentação suplementar à Educação, previsto pela Constituição Federal, que tem como objetivo oferecer alimentação escolar de qualidade e promover ações de educação alimentar e nutricional à estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Deixe seu comentário: