Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

CONFIRA OS CRUZAMENTOS DO CENTRO E DOS BAIRROS DE SÃO CARLOS QUE DEVERÃO GANHAR SEMÁFOROS

Compartilhe:
AATRANSITO

Coca também confirmou canteiro central em parte da Avenida São Carlos

Por Saocarlosemrede.com.br

24/11/2017

 

O secretário de trânsito e transportes, Coca Ferraz, explicou que São Carlos ganhará semáforos em vários cruzamentos até o ano que vem e também confirmou que serão realizadas obras para a construção de um canteiro central na região da avenida que leva o nome da cidade no seu início perto da Toalhas São Carlos. Ele explicou que atualmente o município tem 100 cruzamentos com semáforos, enquanto Araraquara que é menor tem 180. “Tem cruzamento que nos horários de pico o pedestre não consegue atravessar”, ponderou.

Um dos locais que devem ganhar semáforos é a região da Vila Nery e Coca observa que cruzamentos das ruas São Paulo, São Joaquim, Dom Pedro II com ruas como 7 de Setembro, Major José Ignácio e Padre Teixeira se faz necessário a implantação do controle de tráfego eletrônico devido ao fluxo de carros.

Outro ponto que o secretário observou como fundamental para melhorar a segurança do pedestre diz respeito a Tancredo Neves e a Henrique Gregori. “Posso falar também da Miguel Petroni, Miguel João que são locais onde é preciso se instalar os semáforos, afinal no horário  de pico você não consegue atravessar, mas esse processo não é rápido, porque se depende do  da compra dos equipamentos e instalação, mas estimo que até a metade do ano que vem muita coisa estará adiantada”, projeta.

No trecho entre Raimundo Correa e a Praça Itália a avenida São Carlos ganhará um canteiro central. Segundo Coca, esta altura da avenida tem muitos atropelamentos e isso está comprovado em relatório do Corpo de Bombeiros. “Neste projeto aprovado no Detran está contemplado o canteiro de um metro que não prejudica em nada o trânsito, apenas se retira a faixa divisória e isso permite ao pedestre atravessar o local em duas etapas, além de melhorar do ponto de vista urbanístico”, analisa.

Deixe seu comentário: