
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Do Saocarlosemrede.com.br
03/04/2017
Por enquanto parece que nenhuma autoridade está ligando para o fenômeno que está acontecendo em São Carlos. Porém, é preciso observar que o Centro da cidade carece urgentemente de uma revitalização para que outras lojas não deixem a região.
O São Carlos em Rede noticiou o fechamento das Lojas Silva, agora outra que cerrará suas portas é a tradicional Japonesa, ambas na rua Geminiano Costa entre a Episcopal e a avenida São Carlos. Até o momento, ninguém da Prefeitura, dos setores produtivos, das associações de comerciantes foi à público para admitir que temos um problema na economia local que também é fruto do que vem acontecendo no resto do país.
Os prédios ficarão fechados sem as lojas e nessa crise, alugar está difícil, portanto a sensação de perda será notória.
Contudo, é mais do que necessária uma política de cuidados com o Centro de São Carlos, senão vejamos, qual o atrativo que o consumidor tem para ir nesta região da cidade comprar atualmente?
O estacionamento nas ruas centrais é fácil? Os furtos de veículos nessa região diminuíram? As ruas estão limpas? As faixas de pedestres estão pintadas corretamente nos cruzamentos?
É fácil chegar ao Centro com o transporte público? O que fizeram para acabar com a prostituição na Baixada?
Tudo isso são coisas que quem planeja o futuro da cidade precisa pensar, afinal de contas estamos perdendo lojas e cidades menores que São Carlos continuam com unidades que aqui existiram abertas.
A economia da cidade continua sendo a maior da região central do Estado de SP e o potencial de compra de serviços e consumo também é grande, entretanto parece que vemos o surgimento de um hiato no desenvolvimento são-carlense que passa pela falta de revitalização e remanejamento adequado do centro de compras da cidade.
Basta olhar para a Praça do Comércio, não é fundamental que exista uma reforma naquele lugar? As barracas hoje estão ultrapassadas e quem vem de fora tem uma impressão de o espaço um dia foi organizado, mas hoje carece de uma nova roupagem.
O atual governo municipal está há quatro meses no poder e precisa atacar rapidamente pontos nevrálgicos que existem por aqui, afinal de contas o governo passado foi fraco e incapaz de propor qualquer forma de desenvolvimento para a sociedade local.
Se a Prefeitura não assumir a frente dessa política de rejuvenescimento do Centro de São Carlos corremos o risco de ver outras lojas tradicionais irem embora daqui e com isso o desemprego aumentará e o caos social também.