Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Coletores da São Carlos Ambiental pedem parceria da população na prevenção de acidentes

Compartilhe:
img-20200418-wa0028_1

Do Portal SCA*

Em 2021 dois coletores foram atropelados por veículos durante a realização da coleta
18 DEZ 2021 – 08h00Por SÃO CARLOS AMBIENTAL

 

 

O serviço de coleta de lixo é realizado por valorosos trabalhadores, os quais se dedicam diariamente exercendo um papel fundamental para a limpeza da cidade, independente de sol ou chuva.

Para que possam executar suas atividades com segurança, a empresa zela por cada um de seus colaboradores, oferecendo equipamentos de proteção de ótima qualidade, certificados pelo Ministério do Trabalho, realizando treinamentos, campanhas de segurança e valorização profissional.

Mesmo com todos esses cuidados, o apoio da população é peça fundamental para que nossos heróis possam retornar íntegros para suas famílias.

Cães soltos nas ruas, lixo mal acondicionado com perfurocortantes e também o trânsito cada vez mais intenso, são exemplos de exposição ao risco de acidentes.

Em 2021 dois de nossos coletores foram atropelados por veículos durante a realização da coleta.

Muitas vezes o veículo de coleta, representa aos motoristas um incômodo, que atrapalha o transito, especialmente quando se está atrasado. No entanto, é preciso ter paciência, a velocidade da coleta respeita o rítimo no qual o coletor consegue se deslocar em segurança. Esses pequenos transtornos são momentâneos e infinitamente menores se comparado com o resultado do trabalho.

Quando encontrar com um veículo de coleta na rua, tenha paciência, não force a ultrapassagem, aguarde que assim que possível nosso motorista libera o espaço e sinaliza a ultrapassagem, de forma que os coletores estejam em um ponto seguro. Observe onde se encontra o coletor e faça a ultrapassagem com tranquilidade.

Você pode fazer muito mais para colaborar com a segurança dos nossos coletores. Seja nosso parceiro na prevenção de acidentes, tornando seu lixo seguro:

Os materiais cortantes (lâmpadas, louças, copos, laminas de faca, garrafas e outros vidros) devem ser envolvidos com bastante jornal ou papelão.
As agulhas não devem ser descartadas no lixo domiciliar. O material deve ser descartado em coletor adequado, no local em que é gerado, logo após o uso. Você pode levá-las ao posto de saúde mais próximo, pois elas são recolhidas por uma coleta especial.
Prenda o seu cão na hora da coleta, deixe o portão trancado e se possível coloque um aviso, “CUIDADO COM O CÃO”, em sua casa. Deixe seu lixo longe da área de alcance do seu cão, para que o coletor possa coleta-lo em segurança. Coloque em uma lixeira ou na calçada, facilitando o acesso do coletor, evitando que o seu lixo deixe de ser coletado devido a condições inseguras.
A tampa serrilhada da lata de conservas pode cortar, dobre-a para dentro, a serrilha estará protegida pela própria lata.
Ao jogar pregos, parafusos, lascas de madeira, coloque-as em embalagens plásticas com tampa ou embrulhe-as em grandes volumes de jornal. Entorte com martelo os pregos e parafusos que estejam expostos em madeiras.
Com o seu apoio podemos melhorar muito a segurança dos nossos trabalhadores que tanto contribuem para a limpeza e saúde da nossa cidade!

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/publieditorial/coletores-da-sao-carlos-ambiental-pedem-parceria-da-populacao-na/143063/

 

Deixe seu comentário: