O vereador Roselei Françoso (Rede), denunciou na semana passada que a as carnes que foram entregues para a merenda das escolas municipais, estava repleta de gordura. Ele foi informado pelas merendeiras da rede municipal que a carne, entregue como patinho, estava dando muito trabalho para a limpeza, devido ao excesso de gordura.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento considerou a falha como pontual. “A Prefeitura comprou patinho em tiras e cubos. Mas a aparência é bem diferente por causa do excesso de gordura. As merendeiras perdiam uma hora para a limpeza dessa carne para não oferecer um produto de qualidade inferior às crianças”, relatou o parlamentar.
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tófolo, admitiu o problema e reconheceu o erro. “Notificamos a empresa sobre o problema”.
Ele revelou também que o contrato com a atual fornecedora está terminando. “Não será comprado desse fornecedor porque o contrato está no fim. Já existe outra licitação para a compra de carnes”, comentou.