Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Câmara realizou solenidade em homenagem à Comunidade Portuguesa

Compartilhe:
thumbnail_IMG_4788

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na noite desta segunda-feira, na Sala das Sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma solenidade para homenagear a Comunidade Portuguesa em São Carlos. A solenidade foi agendada atendendo uma solicitação do vereador Azuaite Martins de França, através do requerimento nº 1119/2022.

A sessão foi presidida pelo vereador Azuaite Martins de França, representando o vereador Roselei Françoso, presidente do Legislativo. Azuaite também foi o orador oficial da solenidade, que contou ainda com as presenças de Danieli Fernanda Favoretto Valenti, secretária municipal de Trabalho Emprego e Renda, na ocasião representando Airton Garcia, prefeito municipal,  Rui Cintra, presidente da Casa de Portugal em São Carlos, Jorge Vicente Valentin, historiador e professor da UFSCar,   Antonio Sasso Garcia Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Casa de Portugal de São Carlos e do vereador André Rebello.

“A data celebra a revolta dos militares portugueses, que a 25 de abril de 1974 levaram a cabo um golpe de Estado militar com o objetivo de acabar com a ditadura imposta por Salazar, que durou 48 anos. A Revolução dos Cravos restabeleceu liberdades democráticas, com o intuito de promover transformações sociais no país”, declarou Azuaite.

Deixe seu comentário: