Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Câmara Municipal lamenta falecimento do ex-secretário municipal Rosoé Donato

Compartilhe:
thumbnail_rosoe_

A Câmara Municipal de São Carlos lamenta profundamente o falecimento do diretor da Escola Estadual Esterina Placco, Rosoé Donato, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2). Rosoé foi vítima, aos 50 anos, de um câncer no esôfago depois de uma longa batalha contra a doença.

Antes de ocupar o cargo de diretor de escola, Rosoé atuava como professor da Rede Estadual de Educação desde 1993, tendo lecionado em diversas escolas do município, inclusive nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Mestre em Sociologia e graduado em História, Rosoé atuou de 2001 a 2012 na Administração Pública Municipal. Foi secretário de Planejamento e Gestão no governo Oswaldo Barba (PT) e um dos responsáveis pela implantação do Orçamento Participativo em São Carlos nos governos Newton Lima (PT). Rosoé foi presidente do Partido dos Trabalhadores em São Carlos.

“O Rosoé foi um grande amigo, com quem tive o prazer de trabalhar e uma pessoa que marcou o nome na história de São Carlos pela atuação na Prefeitura e na Educação. Ele acreditava e trabalhava por uma cidade melhor e mais justa”, disse o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB). “É muito triste perdermos alguém tão jovem e cheio de energia como o Rosoé”, lamentou.

Os parlamentares são-carlenses, neste momento de dor e tristeza, se solidarizam com os familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho do Rosoé Donato.

Deixe seu comentário: