Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Aulas são suspensas em creches após funcionários testarem positivo pra covid

Compartilhe:
aulas-sao-suspensas-em-creches-apos-funcionarios-testarem-positivo-pra-covid-APIv
Quatro funcionários de CER do Roxo e dois em CER da Vila Xavier foram confirmados após testagem
Postado em: 24/04/2021 às 16:17
Autor: Redação https://www.portalmorada.com.br/noticias/coronavirus

Em cumprimento à legislação municipal em vigor, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu, a partir desta segunda-feira (26), as atividades presenciais no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, e no CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier.

A decisão se dá após testagem (RT-PCR) realizada em todos os funcionários, incluindo os terceirizados, realizada por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria da Saúde, e que apontou 4 casos positivos de Covid-19 no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, e 2 casos positivos no CER Eloá do Valle Quadros.

Conforme previsto no decreto municipal nº 12.559, em caso de 2 positivados em um estabelecimento ou instituição, o local é interditado total ou parcialmente por 7 dias, como medida de contenção da disseminação do vírus.

O resultado dessa ação de testagem e diagnóstico de casos positivos comprova a eficácia do sistema de monitoramento da Prefeitura empregado em todas as escolas para garantir a retomada segura das aulas presenciais para os profissionais da educação e para os alunos.

De acordo com balanço dos testes já aplicados nas escolas municipais, de um total de 2.829 funcionários, 1.577 já foram testados, com 55 casos positivos, sendo 42 IGG (que já tiveram a doença, mas não estão mais transmitindo) e 13 IGM (que estão com a doença há 7 dias e precisam de reavaliação). Neste caso, o número de positivados em possível período de transmissão é equivalente é a 0,82% do total de amostras, uma porcentagem muito inferior à média de casos positivados a partir das testagens realizadas pelos serviços de saúde em geral do município. Nas últimas 24 horas, o índice de positivados é de 7% das amostras.

Nesta segunda-feira terão início as testagens das crianças a partir dos 6 anos de idade.

 

 

Funcionária participa de testagem em unidade educacional em Araraquara. Fonte original da notícia: https://www.portalmorada.com.br/noticias/coronavirus/80339/aulas-sao-suspensas-em-creches-apos-funcionarios-testarem-positivo-pra-covid

Deixe seu comentário: