Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Aulas de cidadania: Projeto Visite a Câmara completou 14 anos nesta segunda-feira

Compartilhe:
Visite a CM-2

O “Projeto Visite a Câmara”, criado pela Câmara Municipal de São Carlos através da Resolução de No.241, de 29 de maio de 2009,  completou 14 anos de atividades nesta segunda-feira.

O programa proporciona aos cidadãos a oportunidade de conhecer mais sobre a história e o funcionamento da Câmara, por meio de visitas guiadas ao Edifício Euclides da Cunha. O projeto tem como público alvo escolares do ensino fundamental e médio de estabelecimentos públicos e privados, estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e o público em geral.

Os participantes têm acesso a uma ampla visão das funções dos vereadores, da estruturação dos três poderes e de como acompanhar as atividades do Legislativo. Também podem  conversar com vereadores, tirar dúvidas e conhecer as instalações do Edifício sede da Câmara, construído em 1900, e da Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho, que inclui um acervo de jornais na Hemeroteca “Maria Thereza Nonato Petrilli” com mais de duas mil encadernações do período de 1964 a 2023.

Para agendar uma visita, entre em contato pelo telefone (16) 3362-2087 ou 3362-2088.

Fotos

Atividades do Projeto Visite a Câmara, que foi instituído em 2009

E. E. Prof. Andrelino Vieira

Deixe seu comentário: