Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

“Assistência social não é serviço essencial?”, questiona vereador Elton Carvalho

Compartilhe:
thumbnail_SMCAS_Elton (3000x1686)

Parlamentar pede atendimento presencial da Secretaria de Cidadania e Assistência Social a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) ingressou na Câmara Municipal nesta terça-feira (30) com um requerimento formalizando questionamentos à Prefeitura sobre os atendimentos da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Eu acredito que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social é fundamental nesse momento de calamidade que estamos vivendo. Recebo inúmeros relatos de pessoas que precisam do poder público e muitas vezes sequer conseguem ser atendidas por telefone”, explicou o vereador.

O parlamentar justifica que no atual cenário pandêmico a Secretaria é fundamental no acolhimento e suporte a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial.

Eu não compreendi muito bem por que uma pasta tão importante só está fazendo atendimentos remotos, gerando grandes dificuldades no contato e acolhimento, até porque pessoas extremamente vulneráveis precisam ser assistidas, ainda mais nesse momento. Vi em alguns processos de contratações emergenciais da pasta, com dispensa de licitação, fundamentando que o serviço era essencial, mas agora no decreto, classifica-a como não essencial. Por conta disso, farei questionamentos à Prefeitura bem como pedido de providência”, complementou Elton.

Foto: assessoria do vereador

thumbnail_SMCAS_Elton (3000x1686)

Deixe seu comentário: