Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Araraquara deve enviar relatório sobre combate ao Aedes para o TCE

Compartilhe:
mosquito_aedes_500x320_03042018140642

Secretaria de Saúde dirá preparar um relatório com os gastos e ações de combate ao mosquito

 

Gabriela Martins | ACidadeON/Araraquara
Araraquara terá que enviar um relatório ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com os gastos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O pedido foi publicado na última terça-feira (13) no Diário Oficial.

No total, 250 municípios do estado que estão na lista de risco de surto de dengue, chikungunya e zika, terão que prestar contas em até 15 dias.

As prefeituras devem informar os programas de combate aos vírus previstos para 2019 e declaração de recursos financeiros – pessoal e material – solicitados em 2018. Os resultados obtidos com as ações também serão cobrados.

O documento deve contar ainda com os dados estatísticos sobre as campanhas vacinais realizadas nas três últimas gestões da prefeitura, as metas de vacinação e as eventuais razões por não alcançar as metas deverão ser esclarecidas. Além de trazer o número de pessoas contaminadas com os vírus da dengue, chikungunya e zika nas últimas três gestões.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, assim for notificada, a pasta irá preparar um relatório com os gastos e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. (Com G1 São Carlos e Araraquara)

Deixe seu comentário: