Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ARARAQUARA – Após 2° óbito confirmado, hospital de campanha passa a atender casos de dengue a partir de quarta (16)

Compartilhe:
apos-2-obito-confirmado-hospital-de-campanha-passa-a-atender-casos-de-dengue-a-partir-de-quarta-16-aFcN
Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) passará a atender casos suspeitos de dengue, oferecendo consulta, exames e reidratação
Postado em: 13/03/2022 às 09:15
Autor: Redação https://portalmorada.com.br/noticias

A primeira morte confirmada por dengue no município de Araraquara foi de uma idosa, de 68 anos, que estava internada no HEAB e foi diagnosticada com a doença no dia 4 de março. Ela morreu na quinta-feira, dia 11. A mais nova vítima é uma mulher, de 39 anos, que faleceu no último sábado (12). A cidade já contabiliza 562 casos de dengue em 2021.

Como funcionará o atendimento?

Em virtude disso, e devido à queda na procura de pacientes suspeitos de Covid-19, a testagem para coronavírus deixará de ser feita no hospital de campanha a partir de quarta-feira — os atendimentos de Covid-19 permanecem na UPA da Vila Xavier, como ocorreu em toda a pandemia, 24 horas por dia.

A partir da próxima quarta-feira (16), o Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) passará a atender casos suspeitos de dengue, oferecendo consulta, exames e reidratação. O serviço funcionará diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Em visita ao hospital de campanha, no último sábado (12), o prefeito Edinho explicou o motivo das mudanças. “A partir de quarta-feira (16), o atendimento de Covid estará centralizado novamente na UPA da Vila Xavier. Quem tem sintomas de Covid, deve procurar a UPA da Vila Xavier. Sintomas de dengue, hospital de campanha. A partir de quarta-feira, a estrutura estará montada para o paciente fazer exames e testes na hora. Estamos montando uma máquina de hemograma no local. Precisando reidratar, também faremos a reidratação no hospital”, declarou Edinho em transmissão nas redes sociais.

Sintomas da doença e documentos necessários para atendimento

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

UPA Central também segue atendendo casos de dengue

Vale lembrar que a UPA Central também realiza o atendimento de casos suspeitos de dengue 24 horas por dia. A partir de quarta-feira, no período em que o hospital de campanha estiver fechado (entre 19h e 7h), os pacientes devem procurar a UPA Central.

Prevenção

Somente em fevereiro, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, as equipes de combate à dengue recolheram 21 toneladas (21.000 kg) de materiais inservíveis nas residências visitadas. São objetos e outros resíduos que não estavam sendo utilizados pelo morador e foram retirados com autorização do proprietário da casa.

Em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. As equipes inclusive fazem horário estendido (noturno) e plantões aos sábados.

Deixe seu comentário: