Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os alunos do quarto ano usaram a arte para mudar a realidade do local que, agora, nem de longe lembra o lugar sujo e abandonado que era antes.
O estudante Gabriel Guedes, de 10 anos, contou que antes o local era conhecido como beco das drogas.
A também estudante Emilly Pereira dos Santos, de 10 anos, contou que sempre passa pelo local e parecia uma assombração. “A parede estava imunda.”
Os alunos tiraram um tempinho da aula e foram para a rua. O trabalho durou 20 dias e com a participação de professores, pais e voluntários o espaço foi transformado. “Todo mundo ajudou com um pouco, trouxe tinta, outro trouxe pincel, trouxe as crianças, professores, diretoras, todo mundo ajudou. Incentivo para as crianças para aprenderem a limpar. Veio até caçamba buscar o lixo que eles tiraram daqui”, contou Elisandra Tofoli, mãe de um aluno da escola.
O Caminho das Flores ganhou um colorido ainda mais especial com um quadro da pintora são-carlense Daniela Caburro. “Que possamos futuramente ver na cidade mais muros com flores, mais muros com cores que isso é maravilhoso”, disse a pintora.
Além da atividade deixar a rua ainda mais bonita, a ação é um incentivo de cidadania. Agora os alunos pretendem revitalizar um outro muro na mesma rua. “É muito bom porque a gente conseguiu se unir, teve até momentos de brincadeira e a mensagem que fica é que se unindo você consegue mudar a realidade”, contou a estudante Letícia Queiroz Bernardi, 10 anos.