Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Água parada em cobertura de prédio preocupa moradores de São Carlos

Compartilhe:
predio_agua_790x505_26032019142942

Caixa Econômica Federal informou que irá tomar as providências para regularizar a situação. Local está desativado

 

ACidade ON – São Carlos

 

Um prédio desativado no Centro de São Carlos preocupa moradores e comerciantes pela quantidade de água parada. O local pode servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue. A cidade já tem 181 casos confirmados da doença. As informações são do G1 São Carlos e Araraquara.

A prefeitura informou que a Vigilância Epidemiológica já notificou o proprietário. Disse ainda que aguarda os prazos legais para entrar com uma ordem judicial.

A Caixa Econômica Federal, proprietária do local, informou que irá tomar as providências para regularizar a situação do prédio.

Transtornos

A água parada na cobertura do prédio incomoda os aposentados Rosinha Toshico Sakehama Ventura e Martins Ventura Nitão.

“O problema é que a dengue é uma doença que é muito perigosa, então a gente sempre fecha a janela com o vidro”, disse a aposentada Rosinha.

A situação também prejudica comerciantes que têm estabelecimentos próximos ao prédio desativado devido à sujeira.”À noite, tem moradores de rua que dormem aqui na garagem e deixam colchões e vão sujando mais e o cheiro não é nada agradável”, disse a síndica do condomínio, Marita Genari.

Incômodo 

Segundo a síndica, o lixo incomoda bastante, mas o que assusta é a reprodução do mosquito da dengue por causa da água parada na cobertura.
“Tentamos de todas as maneiras, entrei em contato com a prefeitura, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e eles me relataram que não poderiam fazer nada enquanto não conseguissem entrar em contato com o proprietário do imóvel”, explicou a síndica.

O comerciante Valdir Gomes tem uma ótica ao lado do prédio e fica constrangido quando os clientes entram na loja. “Fico preocupado com qualquer mosquito porque é preocupante. Se eu pegar dengue, como eu vou trabalhar?”, questionou.

A vendedora Maria Cristina Souza Santos está grávida de sete meses e fica apavorada de pensar no mosquito da dengue. Ela usa repelente como forma de prevenção da doença.

 

Cobertura de prédio desativado na região central de São Carlos está com água parada e preocupa moradores. Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Deixe seu comentário: