
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conforme publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira (6), o prefeito Airton Garcia (PSB) exonerou Ademir Souza e Silva do cargo de secretário municipal de transporte e trânsito, agora quem volta para a posição é Antonio Clovis Pinto Ferraz, mais conhecido como Coca Ferraz.
No começo do mês de fevereiro, Coca Ferraz tinha sido realocado da Secretaria de Transporte e Trânsito para assumir o cargo de diretor presidente da Fundação Pró-memória de São Carlos, enquanto Ademir passava de chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município para o então cargo de secretário.
Tudo isso aconteceu justamente em meio às polêmicas envolvendo o transporte público de São Carlos, a intervenção municipal no serviço, a falta de ônibus, superlotações e vários outros problemas também referentes à licitação definitiva para contratar a empresa responsável pelo transporte.
Exoneração

Ademir Souza e Silva foi um dos nomes mais presentes durante todo o processo de intervenção no transporte público, batendo de frente várias vezes com a empresa Suzantur e fazendo declarações polêmicas como a de que iria mostrar para a cidade que a empresa era lucrativa e não tinha motivos para exigir o pagamento dos subisídios ou mesmo oferecer um transporte sucateado em São Carlos.
Logo no início de fevereiro, a juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio expediu a ordem de exonerar o ex-chefe de gabinete da Procuradoria Geral. Segundo a sentença, a função de Silva seria de auxiliar o procurador, mas o prefeito Airton Garcia não nomeou um funcionário de carreira para o cargo. Dessa forma, ficou entendido que Silva estaria desempenhando a função de forma não regular.
“Fica evidente, então, que o requerido Ademir acaba por usurpar as funções que deveriam ser exercidas pelo Procurador Geral do Município e pelos Procuradores de carreira, ferindo os princípios norteadores da administração pública e, a permanecer esta situação, o interesse público continuará sendo atingido, negativamente, em desrespeito à legalidade, moralidade administrativa e princípio constitucional do concurso público (…)”, disse a juíza.
Assim, Ademir acabou exonerado e transferido para o cargo de secretário de transporte e trânsito, tomando o lugar de Coca Ferraz, professor doutor no assunto de mobilidade urbana e trânsito. Até o momento, Ademir não assumiu nenhum outro cargo junto à administração municipal de São Carlos.
