Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

ACISC São Carlos arrecada e distribui mais de 1 tonelada de alimentos

Compartilhe:
thumbnail_Alimentos001

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) arrecadou e distribuiu mais de 1 tonelada de alimentos para famílias e entidades necessitadas na cidade.

Juntamente com o Subcomitê de Assistência Social [composto pelo Ciesp, ACISC, OAB e Sincomércio] a entidade participou da campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal que totalizaram mais de 250kg de alimentos não perecíveis e cerca de 30 litros de leite. Os itens foram entregues ao Centro de Direitos Humanos de São Carlos.

A ACISC também contribuiu efetivamente na campanha “Quarentena Solidária”, ao lado da Imobiliária Cardinalli, arrecadando e repassando mais 560kg de alimentos não perecíveis, que foram destinadas para as famílias que passam por dificuldades em razão da pandemia. Segundo o empresário Italinho Cardinalli, a campanha arrecadou e distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, no total. “Momento de união e de solidariedade já que muitas famílias estão passando por dificuldades neste momento de crise em que o mundo vive”, afirmou.

As ações solidárias não pararam por aí. A entidade também arrecadou mais 389kg de alimentos não perecíveis que foram repassados para o Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld, localizado na Vila Brasília, em São Carlos.

“Ações pontuais como essas são de um cunho social muito importante. Em nome da ACISC, agradecemos a cada pessoa que nos ajudou a ajudar muita gente que estava precisando de alimentos em suas casas”, avaliou o presidente da entidade, José Fernando Domingues.

Zelão ressalta que essas ações continuam. “Aqueles que ainda quiserem fazer doações de alimentos podem levar na sede da nossa associação, que a gente vai destinar para quem necessita”, afirmou.

Sobre a Associação

Fundada oficialmente em 22 de fevereiro de 1931, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa.

Além dos relevantes serviços e assessoria que presta aos associados, a ACISC desempenha um papel decisivo na defesa dos interesses da iniciativa privada. A atuação firme e decidida da Diretoria Executiva, Comissão Fiscal e Conselho Consultivo, resultam em uma participação cada vez maior dos empreendedores nas decisões de interesse coletivo, influenciando o desenvolvimento econômico de São Carlos e região.

Atualmente, a entidade congrega mais de 2000 empresas dos mais variados setores econômicos, sendo estas responsáveis pela manutenção de quase 8 mil postos de trabalho. Gente que, unida, gera emprego, impostos e renda para nosso país.

Deixe seu comentário: