Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Do Portal SCDN
24/08/2017
A Prefeitura de São Carlos divulgou na semana passada a prorrogação do contrato com a Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo, para concessão de outorga onerosa de prestação da Área Azul para até o dia 11 de junho de 2022. Uma das medidas a serem tomadas a partir de setembro está a expansão do estacionamento rotativo pago em 200 vagas. Hoje, o sistema opera com cerca de mil vagas.
O secretário de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, (Coca), o pontos que necessitam de Área Azul foram identificados pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). Os pontos identificados já foram publicados no Diário Oficial do Município.
A medida será adotada em vários pontos, inclusive próximo à Praça da Rua XV de Novembro. Ferraz disse que também existe a possibilidade de vagas com área azul se estender para Vila Prado. “Estamos estudando o assunto, imagino que até o fim de setembro a gente possa ter uma definição com relação a isso”.
Na renovação do contrato com a Área Azul, a Prefeitura ampliou de 8% para 18% a oferta de contrapartida para a outorga de uso. Agora, a empresa terá de promover três dias de estacionamento solidário durante o ano. Os recursos são destinados a entidades de São Carlos.
Também ficará obrigada a modernizar o sistema. Três formas estão definidas: aplicativo no celular, dirigindo-se até o parquímetro, mas não necessitando voltar com o comprovante para o carro, basta digitar a placa do veículo no parquímetro que já fica estabelecido o pagamento, além da opção de pagamento em dinheiro para as monitoras da empresa e o pagamento com cartão.
A empresa deverá instalar um sistema que permitirá a conexão com a Polícia Militar para identificar veículos que tenham restrições judiciais ou administrativas. Quem instalar o aplicativo “Zona Azul Estapar” poderá realizar os pagamentos pelo aplicativo e saber em quais locais há vagas de estacionamento disponíveis.