Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadores declararam voto de pesar pelo falecimento do cientista Sérgio Mascarenhas

Compartilhe:
thumbnail_Câmara Municipal

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (1), os vereadores declararam voto de pesar pelo falecimento do físico Sérgio Mascarenhas de Oliveira, ocorrido nesta segunda-feira (31).

“A ciência brasileira está de luto! Sérgio Mascarenhas morreu aos 93 anos nesta segunda-feira (31).  O físico, considerado “mestre dos cientistas”, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Fundador do Instituto de Física e Química da USP São Carlos e da Embrapa Instrumentação, Sérgio Mascarenhas foi personagem central na implantação da UFSCar em São Carlos no ano de 1970. Um dos maiores cientistas brasileiros, respeitado internacionalmente pelas contribuições à física, medicina e tecnologias voltadas ao campo, foi um dos responsáveis pelo reconhecimento de São Carlos como a Capital da Tecnologia”, declarou o presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso.

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) propôs que a Câmara Municipal institua o “Prêmio Professor Sérgio Mascarenhas de Oliveira de Ciência e Inovação”, e solicitou ainda, que o Legislativo são-carlense declarasse luto oficial de três dias como homenagem póstuma.

“Sérgio Mascarenhas era um entusiasta. Falava com paixão e inspiração de todos os temas que se dedicava, inclusive sobre o desenvolvimento de São Carlos, cidade que adotou e criou sua família. Sua morte ficará marcada na história de São Carlos. Os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do professor, cientista e cidadão brasileiro, Sérgio Mascarenhas”, concluiu Roselei.

Deixe seu comentário: