Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadora Professora Neusa participa das comemorações de 60 anos da Paróquia Santa Isabel

Compartilhe:
thumbnail_20220305_205439

Na última quinta-feira, 3 de março, a Paróquia da Santa Isabel, hoje dirigida pelo Padre Marcos Eduardo Coró, celebrou o Jubileu de Diamante 1962-2022. No sábado, foi realizado um evento de comemoração desta data, que contou com a participação da vereadora Professora Neusa, e de várias pessoas que frequentam a paróquia desde sua criação. A festividade teve também a apresentação de fotos e vídeos, desde o seu início até os dias atuais.

“Além desta linda homenagem a esta belíssima Igreja que amo de paixão, tivemos a honra de assistir a uma Missa celebrada por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, quantas felicidades tive hoje, e vou levar comigo uma frase que me marcou: Quaresma época de silêncio, para escutarmos o nosso interior e escutar a Deus”, declarou a vereadora Professora Neusa (Cidadania).

História da Paróquia Santa Isabel de Portugal  – Em 03/03/1962 o Bispo Dom Ruy Serra criou a Capela de Santa Isabel de Portugal e designou o Padre Antônio Tombolato como primeiro pároco da Igreja de St Isabel, pelo fato de se tratar na época, de uma região onde viviam pessoas mais humildes, e o Padre Tombolato era tudo na época, como O Padre dos Pobres, foi a 3 Paróquia de São Carlos.

O Padre Antônio Tombolato foi o pároco de Santa Isabel por 42 anos muito satisfatórios e felizes. Ele levantou fundos, através de quermesses e festas, e comprou o terreno ao lado da igreja, onde construiu a Creche Divina Providência, para atender todas as crianças carentes do bairro.

Pelo seu trabalho junto à paróquia, o padre Antônio Tombolato foi elevado pelo bispo ao título de cônego e posteriormente a monsenhor, e infelizmente, nos deixou em 29/04/2021 aos 93 anos.

As festividades da Igreja de Santa Isabel se dão  sempre no dia 04 de julho, onde as missas são celebradas em diversos horários, e a venda durante todo o dia do Tradicional Bolo de Santa Isabel.

Deixe seu comentário: