Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereadora Cidinha comemora aprovação de construção da USF Romeu Tortorelli

Compartilhe:
87c7d485-1b60-4d05-bc40-7c55efe95338

Unidade foi contemplada pelo PAC e é mais uma vitória do mandato da vereadora  

 

A vereadora Cidinha do Oncológico vem atuando desde 2013 para que a USF Romeu Tortorelli continue seu funcionamento. A vereadora sempre contribuiu com a unidade por meio de emendas parlamentares para suprir algumas necessidades, acompanhando de perto as condições precárias da unidade, sempre preocupada com a situação.

Em 2014 o projeto para a construção de um prédio novo para o funcionamento da USF foi arquivado por falta de recursos para a construção. Em 2017 Cidinha decidiu tomar a frente para que a construção da USF fosse realizada, e assim pleiteou seu projeto de construção. A vereadora pediu o desarquivamento do processo, e retomou as ações na busca de recursos para a concretização do projeto. Um ponto importante da discussão é que o local definido para a construção da USF também era de interesse da Secretaria da Educação, que almejava a construção de uma creche no local.

Como um apelo, em 2021, foi entregue à vereadora um abaixo assinado em busca de recursos para necessidades básicas da Unidade, organizado pelos servidores e munícipes da USF, que conta com mais de 500 assinaturas. A luta da vereadora Cidinha por uma saúde digna a todos os munícipes de São Carlos não poderia deixar passar em branco mais este apelo. A partir disso, a vereadora Cidinha enviou diversos ofícios a deputados de seu partido, Progressistas, em busca de mais recursos.

Cidinha realizou uma reunião em 2022, para retomada do projeto de construção da USF Romeu Tortorelli. Estiveram presentes os membros da comissão de saúde da Câmara Municipal, a vereadora Cidinha do Oncológico (PP) e o vereador Lucão Fernandes (MDB). Participaram também o secretário municipal de Obras Públicas João Batista Muller; o engenheiro civil e diretor de departamento da Secretaria de Obras Públicas, Mário Henrique Dias Pelissari; a diretora de Gestão de Cuidado Ambulatorial, Crislaine Mestre; a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Luciana Caldeira; e a chefe de Seção de Atenção e Ajuda Especializada da Secretaria de Saúde, Adriana de Arruda Prado.

A vereadora Cidinha partiu em uma missão para Brasília, levando em mãos o projeto de construção da Unidade, no Ministério da Saúde. A comitiva, incluiu o secretário municipal de Governo, Netto Donato; a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia; o vereador Tiago Parelli, também do PP; e o presidente municipal do PP e presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Mariel Olmo. Eles foram recebidos pelo presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Maurício Neves, demonstrando o compromisso do partido com os desafios de São Carlos. Já no Distrito Federal, com a ajuda do deputado Maurício Neves, da Secretaria Municipal de Saúde e assistida por Luciana Caldeira, o projeto de construção da USF, que ainda não estava cadastrado no PAC (Programa Mais Saúde), foi inserido no sistema do Ministério da Saúde.

Agora, em 2024, o projeto foi contemplado no PAC Saúde do Governo Federal e, graças à luta da vereadora com a ajuda de seus aliados, a construção será finalmente iniciada. Esta conquista é uma grande vitória para os munícipes que dependem hoje da USF e principalmente para os servidores que atuam nela. Após anos de luta, o projeto irá sair do papel e mais pessoas terão acesso a uma saúde de qualidade. A vereadora reitera: “O meu compromisso com a população de São Carlos é o gás para que eu lute por mais conquistas. Com muita gratidão e a certeza de estar no caminho certo, essa luta não pára. E a partir de agora, acompanharei de perto a construção da USF, como fiz nesses anos, mas para ver com meus próprios olhos o sonho se concretizando”.

Deixe seu comentário: