Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VEREADOR MALABIM (PTB) APOIOU E PRESTIGIOU A 1ª SEMANA DA CAPOEIRA DE SÃO CARLOS – “CAPOEIRA DE MÃOS DADAS”

Compartilhe:
75587564_1439576576190847_2192282192711778304_o

Com os intuitos de mostrar para a cidade os trabalhos que estão sendo realizados com a Capoeira em diversos pontos de São Carlos e região, falar sobre as relações socioculturais e históricas da capoeira em nossa cidade, e também promover a união dos capoeiristas, foi realizada a 1ª Semana Municipal da Capoeira de São Carlos nos dias 4 à 10 de novembro de 2019, com atividades gratuitas abertas ao público em geral.


Esta semana foi idealizada, organizada e realizada por um coletivo de capoeiristas formado por pessoas de diversos grupos da cidade, e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da Secretária Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos, através da Lei Municipal nº. 19.002, criada pelo vereador Aleksander Fernandes Vieira (Malabim), aprovada no começo desse ano, que institui no calendário oficial de São Carlos a Semana Municipal da Capoeira, a ser comemorada anualmente no mês de novembro.


Hoje, a capoeira é praticada do norte ao sul do Brasil, inclusive mundo afora, a manifestação já conquistou países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Portugal, Israel, dentre outros.
“A capoeira é mais que um esporte, é um instrumento de inclusão social, de fortes traços e heranças culturais afro-brasileiras que devem ser preservadas, divulgadas e transmitidas para as novas gerações e desta forma, esta lei municipal em conjunto com as ações municipais, e claro, com a participação dos grupos e associações de capoeiristas contribuem para o fortalecimento e disseminação de nossa herança cultural”, afirma Malabim.


Esta primeira edição teve a participação no desfile de aniversário da cidade com intervenções em escolas e instituições sociais, cine debate, uma bonita roda para crianças, e uma roda de encerramento contemplando a diversidade da capoeira na nossa cidade.


Malabim agradeceu a presença de todos envolvidos na participação do evento, desde a proatividade do Prefeito Airton Garcia, do empenho do departamento de comunicação, assim como do Secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz que sempre apoiou e enalteceu a importância histórica e cultural da capoeira.

Por fim, Malabim parabeniza os personagens centrais do evento, neste caso, os capoeiristas que através de suas participações fortificaram ainda mais este importante traço cultural, genuinamente brasileiro.

 

Deixe seu comentário: