Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Bira intermedeia reunião entre proprietários do Arcoville e Procon

Compartilhe:
thumbnail_bira_arcoville.procon

Buscando ajudar os moradores do Residencial Arcoville, o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) intermediou uma reunião entre os proprietários de terrenos na localidade e a Fundação Procon de São Carlos, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21).

thumbnail_bira_arcoville.procon

Além do vereador Bira, participaram da reunião a responsável da Fundação Procon São Carlos, Juliana Pereira Cortes, e os proprietários de terrenos Sidneia da Silva Santos, Anderson Luiz da Silva e Fernando José Guerra. “Estou acompanhando a luta desses proprietários de terrenos do Arcoville e buscando ajudá-los. Eles me pediram para agendar uma reunião e a Juliana prontamente atendeu os representantes”, comentou o parlamentar.

Na ocasião, Silva contou a situação dos compradores dos terrenos em relação às parcelas que estão sendo pagas e entregou um laudo em relação ao contrato da aquisição. “Estamos vendo que muitas pessoas que compraram um terreno no Arcoville estão com uma situação complicada para pagar as parcelas que estão aumentando muito. Ali, na compra de terrenos, cada família depositou um sonho, o da tão sonhada casa própria, e agora estão vendo virar um pesadelo com o saldo devedor, por isso estamos procurando ajuda para solucionar o nosso problema”, disse.

A responsável da Fundação Procon São Carlos se propôs a ajudar os moradores. “A Fundação Procon irá analisar os contratos, pois tem que ser individual de cada comprador. Avaliar os danos morais, o que for mensurável, é possível reclamar e procurar reaver. A ideia é fazer uma conciliação”, ressaltou.

Bira agradeceu Juliana por ouvir e explicar para os proprietários o que pode ser realizado via Procon. “A Juliana foi muito solícita e esclareceu as dúvidas dessas pessoas que estão em busca de uma solução para resolver essa situação, gostaria de agradecê-la pela paciência e por se colocar à disposição para ajudar”, apontou.

Os vereadores Bira e Rodson do Carmo (PSDB), este engajado no setor de Habitação, estão empenhados em ajudar os proprietários de lotes no Residencial Arcoville.

Foto: assessoria do vereador

Deixe seu comentário: