Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vereador Azuaite doa salário para ajudar Santa Casa no combate à Covid-19

Compartilhe:
defe237f-49be-4230-9fcc-24f1ad3a094c

A Santa Casa de São Carlos comunicou por meio de sua assessoria de imprensa, o recebimento de contribuição do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania 23), que decidiu doar ao hospital o valor integral do salário mensal que recebe da Câmara Municipal para o enfrentamento à Covid-19 enquanto perdurar a pandemia.

O valor doado, de R$ 4.565,11 será investido na compra de rolos de TNT para confeccionar EPIs como jalecos e máscaras, para os profissionais que estão na linha de frente da COVID-19. Com um rolo de TNT de 50 metros é possível confeccionar 33 jalecos ou 1.100 máscaras.

A doação de Azuaite como pessoa física vem se somar à ajuda que ofereceu ao hospital como presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP). No último dia 15, em nome da entidade, Azuaite doou à Santa Casa 500 litros de álcool em gel para serem usados no combate à pandemia do coronavírus.

EXEMPLO – A atitude do parlamentar sinaliza para a importância de expandir de maneira intensiva os recursos de toda a sociedade em apoio aos órgãos de saúde. “Esse é um momento em que temos que ser extremamente solidários. Essa contribuição é pequena, mas faço o que está ao meu alcance e de acordo com os princípios que desenvolvi ao longo de minha vida. Temos a obrigação de ajudar as entidades”, ressaltou.

Azuaite destacou que a Santa Casa é a nossa principal instituição de referência em São Carlos e região e observou que não basta apoiar a instituição e os profissionais de saúde apenas com aplausos e discursos. “Acredito que as palavras convencem, mas o exemplo é o que arrasta. Então, é hora de a gente dar exemplo e arrastar outras pessoas a darem exemplo também. Precisamos proteger a vida de todos, inclusive dos profissionais que estão na linha de frente arriscando a própria vida pra salvar o próximo”, afirmou.

Ele enfatizou que a crise atual tem uma gravidade inédita e, diante dela, é necessária a mobilização de todos. “É o momento de fortalecermos a solidariedade e ajudarmos da forma que for possível para o quanto antes possamos sair dessa situação”.

PARCERIA – O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, declarou que ações como essa, asseguram a saúde dos profissionais que trabalham incansavelmente no atendimento à população. “O vereador Azuaite já é um grande parceiro da Santa Casa e está sempre preocupado com a saúde”, frisou.

Morillas Jr. Lembrou que há mais de 20 anos, Azuaite foi autor de projeto de lei não implantado na época, mas reapresentado neste ano em parceria com o vereador Lucão Fernandes, prevendo a doação espontânea na conta de água da população, para ajudar a minimizar os custos do SUS que são elevados. “Nesse momento, em que os preços dos EPIS estão muito acima do valor antes cobrado, a contribuição do vereador vai ajudar para que possamos garantir a proteção dos profissionais. Esse envolvimento da sociedade é muito importante. Agradecemos por esse gesto de solidariedade”, disse o provedor.

Com a pandemia, a Santa Casa teve queda de 25% no número de doadores fixos. Cerca de 2 mil pessoas deixaram de contribuir com o hospital. Para tentar minimizar essas perdas, a instituição criou uma Campanha de Doação, através da qual as pessoas podem fazer transferências bancárias.

Deixe seu comentário: