Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Veja como ficará o funcionamento de bares e restaurantes

Compartilhe:
veja-como-ficara-o-funcionamento-de-bares-e-restaurantes-Bgqn (1)
Locais não terão horário estipulado para abertura, mas deverão observar o limite para fechamento
Postado em: 29/05/2020 às 15:59
Autor: Redação Portal da Morada

As regras que nortearão a reaberta dos bares, restaurantes, shoppings centers e do comércio em geral na cidade de Araraquara foram discutidas no final da tarde de quinta-feira (28), em uma reunião entre lideranças empresariais, o prefeito Edinho Silva, secretários municipais e membros do Comitê de Contingência do município.

O comércio de rua, shoppings, bares e restaurantes poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, (1º), depois de mais de dois meses de atividades suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, esse retorno será com restrições sanitárias e em horário reduzido.

As regras que disciplinarão o funcionamento do comércio, empresas de prestação de serviços e alimentação deverão constar do novo decreto que o prefeito Edinho Silva baixará nas próximas horas, renovando a quarentena na cidade até o próximo dia 15 de junho, mas agora de forma flexibilizada.

De acordo com o discutido na Prefeitura, empresas de Comércio e Serviços funcionarão das 10 às 16 horas, com 40% da Lotação do estabelecimento descrita no AVCB. (Alvará dos Bombeiros). Deverá ser observada a distância mínima de 1,5m entre pessoas, e ou grupo familiar. Será obrigatória a distribuição de senhas na entrada dos estabelecimentos para controle da lotação descrita no AVCB, e as filas também deverão ser organizadas e sinalizadas para manutenção de 1,5m de distância entre as pessoas.

Também será obrigatória a higienização constante de equipamentos utilizados, espaços comuns e o estabelecimento deverá disponibilizar bisnagas de álcool 70% aos funcionários e clientes. O uso de máscaras será obrigatório para todos. Será necessária a sinalização de fluxo pedestres especialmente entrada e saída dos estabelecimentos.

Outra medida adotada pela Prefeitura foi a manutenção do serviço de atendimento na modalidade drive thru e delivery para quem desejar atuar nesses modelos. A Prefeitura também sugere a criação de horários alternativos para o atendimento exclusivo ao grupo de risco (idosos), evitando assim que eles se misturem aos demais clientes.

Fica estritamente proibida a realização de shows e promoções que causem aglomerações, e a AVCB deve ficar em local exposto para fiscalização.

Bares, restaurantes e similares

Para restaurantes e praças de alimentação que servem no local, além das medidas anteriores, ficam proibidos os serviços de Buffet Self Service. As mesas deverão estar a 2 metros de distância umas das outras, e deverão acomodar até 2 pessoas por mesa cada uma delas.

Fica expressamente proibido colocar mesas em passeio público, e o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que os clientes permanecerem no estabelecimento. Eles somente poderão retirá-las durante a refeição enquanto sentado à mesa, e deverão recolocá-la imediatamente após.

No caso de bares que oferecem música ou atração ao vivo, o serviço deve ser realizado por até 3 pessoas (artistas) no máximo, e com distanciamento de 2 metros entre eles.

Está proibido o consumo de alimentos de pé ou no balcão.

Os bares e restaurantes não terão horário estipulado para abertura, mas deverão observar o limite para fechamento: Sexta-feira e sábado até as 24h / Domingo a quinta-feira às 23h.

  
 Do Portal da Morada

 

Deixe seu comentário: