Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Vacinação dos idosos de 77 a 79 de Ibaté não terá início nesta quarta-feira (03)

Compartilhe:
thumbnail_Vacina01

Secretária adjunta municipal de Saúde ressalta que vacinação deve acontecer ainda nesta semana

thumbnail_Vacina02

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação dos idosos de 77 a 79 anos não terá início nesta quarta-feira, 03, conforme anúncio de antecipação feito pelo governador João Doria.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária adjunta municipal de Saúde, ressalta que a data deverá ser confirmada na tarde desta quarta e deve acontecer ainda nesta semana. Ela explica que as três UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Jardim Icaraí, Popular e Jardim Cruzado, reforçarão a vacinação nos idosos de 80 a 84 anos. “Temos ainda os acamados e a Diretoria Regional de Saúde não nos enviou o número de pessoas que temos dentro desse novo grupo de 77 aos 79 anos”, afirmou.

A secretária adjunta ressalta, porém, que a previsão é de que a vacinação tenha início ainda nesta semana. “Vamos fazer um levantamento de tudo o que fizemos de imunização até o momento, para que possamos abrir a vacinação de mais esse grupo. Infelizmente, quando adiantou esse grupo de 77 a 79 anos, a Secretaria Estadual da Saúde não consultou as cidades. Como prevenção, e para que continuemos focados sem nenhum tipo de erro, optamos por fazer esse balanço”, revelou.

De acordo com o site Vacinômetro, do Governo Estadual, até às 15h desta terça-feira, 02, Ibaté já tinha realizado a aplicação de 1.301 doses (1.019 da primeira e 282 da segunda). Esses números representam as vacinações nos idosos de 80 anos ou mais, bem como, nos profissionais de saúde, sendo que a segunda dose já está sendo aplicada nos idosos de 90 anos ou mais e nos profissionais da saúde.

“Somando as vacinas da Astrazeneca e da Coronavac, Ibaté recebeu um total de 1.648 doses de vacinas. Portanto, temos 347 doses para aplicação nos idosos de 80 anos ou mais e as segundas doses das pessoas com 90 anos ou mais e profissionais de saúde”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani. “Por este motivo, precisamos saber quantos idosos de 77 a 79 anos temos oficialmente para que não iniciemos a imunização e falta vacina”, completou.

A coordenadora reforça que a vacinação está sendo realizada em três pontos na cidade. “Tivemos uma procura muito grande na UBS Jardim Icaraí. O que queremos dizer é que nas UBS’s Jardim Cruzado e Popular também estão sendo aplicadas as doses da vacina. O recado é para essas pessoas dos grupos prioritários: caso notem algum tipo de aglomeração em uma das três unidades, solicitamos que se dirijam para outro ponto de imunização e evitemos aglomerações desnecessárias”, solicitou.

Pré-cadastro

A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento de idosos aptos à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br

Deixe seu comentário: