Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

VACINA PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS SEM COMORBIDADES ESTÃO SENDO APLICADAS DE ACORDO COM DOSES REMANESCENTES

Compartilhe:
2185e71e-4094-46c0-a77a-a95d442477eb

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, reforça que está aplicando a vacina Pfizer Pediátrica-Baby contra a COVID-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade SEM COMORBIDADES somente a partir das 14h e de acordo com as doses remanescentes conforme divulgado nesta terça-feira (22/11) pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Carlos.
A doses remanescentes são aquelas que sobram nos frascos a partir das 14h. “Abrimos os frascos de acordo com a procura, priorizando crianças com comorbidades. Como a procura está baixa, resolvemos aplicar essas doses remanescentes em crianças sem comorbidades, por isso reforçamos que os país ou responsáveis liguem na unidade que pretendem ir a partir das 14h para verificar se vai ter a xepa”, alerta Denise Martins, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.
São Carlos recebeu inicialmente 640 doses da Pfizer Pediátrica-Baby, porém como a procura está baixa, a Prefeitura resolveu abrir um frasco em cada unidade e disponibilizar as doses remanescentes. Cada frasco da vacina contém 10 doses e um prazo curto, depois de aberto, para utilização.
Os pais ou responsáveis devem fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No ato da vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identificação da criança, preferencialmente o CPF e no caso de comorbidade, apresentar também a documentação que comprove a doença.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, Vila Isabel e São José realizam a vacinação contra a COVID-19 nas crianças de 6 meses a 2 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo que a partir das 14h, crianças sem comorbidades também poderão receber a imunização contra a COVID-19 de acordo com as doses remanescentes.

Deixe seu comentário: