Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

No comando: Visão de jovens corre risco, diz pesquisa

Das 6:00 as 8:00

carlinhoslima
No comando: Carlinhos Lima

Das 00:00 as 24:00

SP autoriza obras da Fatec e a criação da incubadora de empresas do Vale do Ribeira

Compartilhe:
51343704428_b89ac6f39e_c-600x300

Projetos fazem parte do programa Vale do Futuro e vão contribuir para o desenvolvimento regional

Qui, 29/07/2021 – 15h16 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria autorizou nesta quinta-feira (29) o início das obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Registro e anunciou a criação da primeira incubadora de empresas do Vale do Ribeira. As ações, que vão fomentar mais oportunidades nas áreas de tecnologia e inovação, fazem parte do programa Vale do Futuro, criado pela atual gestão para levar desenvolvimento econômico e social à região.

“O Vale do Futuro, ao longo de dois anos e meio da nossa gestão, recebeu mais de R$ 2 bilhões de investimentos, muitos deles já comprometidos. É a transformação de uma região para que as futuras gerações tenham mais expectativa de trabalho e de empreendedorismo”, disse Doria, que participou do evento por meio de teleconferência.

 

O Governo de São Paulo vai investir cerca de R$ 1,4 milhão nas obras da Fatec de Registro. A unidade funcionará em um bloco da Escola Estadual Dr. Fábio Barreto, localizada no bairro Vila Tupi. Inicialmente, a unidade do Centro Paula Souza vai oferecer o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A unidade contará com três salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de internet, sala multiuso, biblioteca, salas administrativas, sanitários com acessibilidade e recepção. O prazo para conclusão das obras é de 240 dias.

O Vice-Governador Rodrigo Garcia, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, e a Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participaram do evento presencialmente.

Aquário de Ideias

Também por meio de videoconferência, o Governador João Doria autorizou o credenciamento da incubadora “Aquário de Ideias” junto à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica.

O ambiente de inovação foi criado na Unesp de Registro em 2017 e, por iniciativa da atual gestão, passará a ser reconhecido oficialmente como uma incubadora de empresas, a primeira a ser mantida pela Unesp em todo estado e primeira da região do Vale do Ribeira.

Criado inicialmente com o objetivo de ser um living lab, o “Aquário de Ideias” se tornou um ambiente de coworking dentro do Campus Universitário. A partir do credenciamento, a unidade passará a ser classificada como incubadora e poderá receber mais incentivos por parte do Governo de São Paulo e ampliar parcerias.

O “Aquário de Ideias” abrange 25 cidades e atualmente possui cinco startups pré-incubadas e nove projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com empresas das áreas de agronegócio, meio ambiente, biotecnologia e bioeconomia. A capacidade da incubadora é para aproximadamente 20 empresas nas modalidades física e virtual. Além disso, a unidade está em processo de internacionalização por meio de parcerias na Itália, Alemanha, Chile, Portugal e Noruega.

Deixe seu comentário: