Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Situação da Associação dos Surdos de São Carlos foi tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Compartilhe:
thumbnail_fotos audiencia dos surdos e mudos

A Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira (13), uma audiência pública que tratou de assuntos relacionados à situação da Associação dos Surdos de São Carlos (ASSC). A audiência foi uma solicitação do vereador Daniel Lima em requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo.

Presidida pelo vereador Daniel Lima (PSB) a audiência contou com a presença dos vereadores Lucão Fernandes (MDB), Rodson Magno (PSDB), Roselei Françoso (Rede), Dimitri Sean (PDT), Edson Ferreira (Republicanos) e Moisés Lazarine (DEM), do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcynir Bragatto e do secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes.

O vereador destacou a importância da atuação da ASSC e das ações que desenvolve (de caráter social, esportivo e cultural) e entende ser necessária uma discussão no âmbito do Poder Legislativo em conjunto com o Executivo e a sociedade civil, para uma abordagem acerca da atual situação da entidade.

“Esse é um momento de ouvir as demandas dos surdos, através da Associação dos Surdos de São Carlos, poder público, profissionais do setor e sociedade civil organizada. Vamos juntos reconstruir nossa cidade com respeito aos surdos”, declarou o parlamentar.

Daniel relatou que a ideia da criação da associação teve início em 2007, não prosperou na época por falta de apoio, mas o sonho persistiu. Em 2012 a proposta foi retomada e ganhou força com empenho de surdos, pais e familiares de jovens e crianças surdas, profissionais da educação e saúde, da sociedade civil e da ASJA (Associação dos Surdos de Jaú). A ação conjunta resultou na fundação da Associação dos Surdos de São Carlos no dia 3 de março de 2013. Atualmente a ASSC tem sede na Avenida. Comendador Alfredo Maffei nº 1372, no Jardim São Carlos.

Deixe seu comentário: