Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Semana das crianças na Escola Municipal Ruth Zavaglia Gomes foi marcada por muitas brincadeiras

Compartilhe:
d790daff-eaab-45b0-a2ad-9c537edcf8ca

A educação é um conjunto de práticas que ensina não apenas conteúdos formais, mas também prepara os alunos para a vida, para que sejam cidadãos, éticos, felizes e empáticos, que pensam coletivamente.
Ana Lucia Peruchi, diretora da E.M. Ruth Zavaglia Gomes comenta que palco de brincadeiras, risadas, choros e desafios, a escola é um espaço de convívio essencial para a experimentação.

Isto é, ao se relacionar diariamente com os colegas, as crianças aprendem a dividir, a trabalhar em equipe, a respeitar o momento certo de falar, a ajudar, se colocar no lugar do outro e a cuidar dos objetos e materiais compartilhados por todos.

“Já que é por meio da vivência cotidiana que elas aprendem a estar no mundo e dão os primeiros passos para a construção de uma identidade própria. E é principalmente no ambiente escolar que as crianças descobrem que o diferente existe, e que isso pode ser fascinante e positivo” relatou.
Como todos sabem, outubro é o mês destinado aos pequenos e nada melhor do que celebrar a delícia que é ser criança com muita diversão.
Atividades como circuito, pintura facial, baladinha, bolhas gigantes, piquenique no jardim, massinha caseira, apresentação de um teatrinho musical, realizado pelas professoras da Unidade Escolar e brincadeiras que promovam a integração aliada à aprendizagem e a diversão são uma ótima pedida.

Essas atividades também foram compartilhadas pelo Facebook e Messenger da escola com os alunos que estão no ensino remoto, essa é uma forma de se tornar ainda mais interessante, de como essa data é especial para os pequenos e, quem sabe até, para os papais, mamães e familiares de plantão.
Já que a gastronomia está em alta, transformamos a escola em um espaço gourmet.
Confira o cardápio delicioso que elaboramos durante a semana para os nossos pequenos: bolo de chocolate, cachorro-quente, suco, algodão-doce, pipoca, bombom, sorvete, além do cardápio elaborado pela nutricionista da Rede Municipal que contou com uma alimentação diferenciada e saudável.

Aqui a imaginação é ilimitada. Também foram distribuídos guloseimas aos alunos desta Unidade Escolar, e a entrega de uma lembrancinha com o tema do Sítio do Seu Lobato e também podemos destacar que a escola foi toda decorada com o tema para receber os alunos do ensino presencial.
Sem dúvida está semana foi recheada de atividades especiais que vão ficar na memória!
E aproveite a oportunidade para relembrar o gostinho de ser criança dividindo momentos prazerosos com os pequenos de uma maneira criativa.
A educação é acima de tudo um instrumento de transformação!
Feliz dia das crianças!

 

Deixe seu comentário: